Nove pessoas foram detidas pela polícia em Cariacica participando de uma rinha de galos. A Polícia Militar Ambiental flagrou os participantes neste domingo (08), em uma residência no bairro Areinha. Os Militares chegaram ao local após acionados pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). Os 9 detidos, com idades entre 30 a 65 anos, foram conduzidos para o DPJ de Cariacica juntamente com todos os objetos apreendidos.

P5 BPMA CARIACICA (2)

Dentro da casa foram encontrados 48 animais. Vários galos estavam feridos com sangramentos em várias partes do corpo e olhos perfurados. Ainda no local, foram apreendidos medicamentos de uso veterinário, como antibiótico e soro, além de agulhas, seringas, tesouras cirúrgicas, biqueiras de aço, esporas de acrílico, fios para cirurgia, esparadrapos, alicate, dentre outros. Alguns dos participantes conseguiram fugir pulando um muro dos fundos da residência ao perceberem a aproximação dos policiais.

P5 BPMA CARIACICA (4)

Ao final da ocorrência, os animais foram levados para a sede da 1ª Companhia Ambiental para acompanhamento veterinário. Dos 48 galos apreendidos, três vieram a óbito já na sede da Polícia Ambiental e mais três estão muito debilitados com difícil recuperação devido aos diversos ferimentos.

Na residência, os policiais apreenderam ainda três pássaros silvestres conhecidos por coleiro e três gaiolas, animais estes sem o devido registro junto ao Ibama.

Maus tratos à animais é crime.
A lei 9.605/98, Art. 32, afirma que: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Pena – detenção de três meses a um ano e multa.

Deixe seu comentário