Uma operação conjunta entre as Delegacias de Crimes Contra a Vida e de Crimes Contra o Patrimônio de Guarapari resultou na apreensão de três armas, dinheiro e uma grande quantidade de drogas prontas para serem comercializadas. Seis suspeitos foram detidos.

A operação começou depois que a polícia começou a rastrear o roubo de uma bicicleta na Praia do Morro alguns dias atrás. Eles descobriram onde a bicicleta tinha sido vendida e na tarde de hoje os policiais civis desencadearam a operação.

O material foi apreendido entre os bairros Portal e Jabaraí. Foto: João Thomazelli/Portal 27
O material foi apreendido entre os bairros Portal e Jabaraí. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Por conta do grande número de assaltos e roubos que está acontecendo, resolvemos pesquisar mais a fundo e chegamos nesta casa onde o material estava escondido. Geralmente o viciado comete o roubo e vai nas bocas para trocar por drogas. O traficante revende o produto roubado com lucro e acaba comprando armas e mais drogas. O cidadão tem que entender que quando ele compra um produto fruto de roubo, ele está ajudando os traficantes a se armarem e a cometerem outros crimes”, explicou o delegado Marcos Nery.

As armas estavam escondidas em vários locais da casa. foto: João Thomazelli/Portal 27
As armas estavam escondidas em vários locais da casa. foto: João Thomazelli/Portal 27

Durante a operação os policiais chegaram a um local conhecido como fazendinha, que fica entre os bairros Portal e jabaraí e encontraram uma pequena quantidade de drogas e dinheiro. Olhando com mais cuidado na casa, foram surpreendidos ao encontrarem 121 buchas de maconha, 95 pedras de crack e 54 papelotes de cocaína, além de duas armas calibre 12 de fabricação caseira. Uma delas com capacidade para seis tiros, além de um “garruchão” calibre 28 e um simulacro  de pistola. Uma caderneta com anotações sobre o tráfico de drogas também foi apreendida.

A droga e o dinheiro apreendido estava trancados dentro de um caixote de madeira com os dizeres “Deus é Fiel”. Já as armas e munição estavam escondidos em buracos e até dentro de um bueiro. Seis suspeitos foram conduzidos para a delegacia, inclusive um homem que comprou a bicicleta roubada, a mesma que deu início à operação. Os cinco suspeitos de tráfico negaram que tenham envolvimento com ilícitos no local e disseram que não sabem de quem são as drogas. Três deles são menores.

Todos eles serão ouvidos ainda hoje pelo delegado de plantão na delegacia de Guarapari. No bairro Muquiçaba os policiais encontraram outra bicicleta que também foi roubada, desta vez atrás de uma faculdade. Ninguém foi detido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!