
Na madrugada deste domingo, dia 08 de janeiro, Luciano Bastos Lima, de 37 anos, foi preso após furtar um celular durante um show na Pedreira. De acordo com a polícia, depois de furtar o aparelho Luciano entregou o telefone para um dos integrantes da quadrilha, mas acabou sendo preso.
Horas depois Jorge Luíz Bastos, de 45 anos, foi até a delegacia alegando ter perdido o irmão durante o evento. Como a polícia já tinha conhecimento dos furtos, Luciano prestou depoimento e foi liberado para seguir com o irmão, Jorge Luíz. Os dois e mais Dilson Santana Ferreira Filho, de 41 anos, estavam em um Fox vermelho com placa de Campos, no Rio de Janeiro, e sem saber foram seguidos pelos policiais, que descobriram que havia um outro carro que os acompanhavam.
Ainda de acordo com a polícia, em um determinado momento eles pararam o carro e um casal que usava mochilas entrou no veículo e foi então que eles foram abordados pelos policiais, que acreditavam que os aparelhos estivessem com eles. Mas os telefones não estavam nas mochilas e o carro que vinha seguindo o Fox e o casal fugiram do local.

Neste momento os policiais perceberam que os telefones, por volta de cinquenta, estariam no outro carro. Já no Fox foi encontrado apenas o celular da vítima, que foi furtada pouco antes de Luciano ser preso. Ela foi chamada pelos policiais para comparecer a delegacia e comprovou ser a dona do aparelho.
Os três homens foram presos e reconhecidos por outras duas vítimas. Segundo a polícia eles receberam diversas ligações cobrando telefones, imeis, quantidades e desbloqueio. No telefone que estava com Dilson também foram encontradas mensagens de pessoas que pedem pelos telefones furtados e até oferecem resgates pelos aparelhos.

A polícia também tem a informação, ainda não confirmada, de que os criminosos conseguem desbloquear telefones bloqueados pelas operadoras. Os três homens vão responder por furto qualificado e associação criminosa.