O Portal 27, site de notícias mais acessado de Guarapari e região, completou na última quarta-feira (28), 5 anos e chega a números surpreendentes. O site teve mais de 11 milhões e 600 mil acessos, que foram clicados por cerca de 4 milhões e 300 mil pessoas diferentes. Sem falar no número de páginas visitadas, que chega a marca dos 22 milhões.

Renato Ferraz, Roberta Bourguignon, Wilcler Carvalho Lopes, Jamille Scopel e Vinícius Rangel formam o time do Portal 27.

Pioneiro no webjornalismo  na cidade, o Portal 27 é se tornou um jornal online com  grande credibilidade entre os leitores da região do sul do estado. Cobrindo as principais pautas da cidade, o atual time de jornalistas, se divide entre as editorias de política, polícia, cultura, esporte e outros assuntos  para manter os leitores bem informados de domingo a domingo.

Recorde. Dentro desses 5 anos a equipe de jornalistas já produziu mais de 8 mil notícias. A reportagem  mais visualizada, com cerca de 90 mil acesso em uma única matéria,  foi a de um homicídio trágico no município de Piúma , escrita por João Thomazelli.

Vários jornalistas como Isabela Vidal, João Thomazeli e Géssica Ávila passaram pelo Portal 27.

Para o editor chefe da redação, Wilcler Carvalho, é um desafio gerir uma equipe de jornalistas e manter um jornal atualizado e manter a credibilidade. “Coordenar essa equipe é uma grande responsabilidade. Vários jornalistas passaram por aqui e tiveram a mim como Editor. Eu ensinei o pouco que sei e aprendi muito também. Na minha opinião, o mais importante que eu pude passar para eles foi sobre o tamanho e a responsabilidade de ser Portal 27. É a responsabilidade de fazer parte de um veículo de credibilidade, que luta diariamente para levar uma informação ágil e bem apurada”, fala Wilcler.

Atualmente a equipe do Portal 27 conta com as jornalistas Cecília Rodrigues e Rafaela Patrício.

Em Evidência. Ao longo destes 5 anos o Portal 27 expandiu seus horizontes e criou projetos variados. Entre os destaques estão o projeto Ensaios 27, voltado para a valorizar a beleza da mulher capixaba e também o programa Em Evidência, apresentado por Aline Layber e com produção de Barbara Basílio, focado em cobrir os mais importantes acontecimentos sociais e culturais da região. 

“Eu adoro fazer o programa, é leve e mostra os acontecimentos sociais, culturais e empresariais que acontecem em nossa região. Acho que o programa, ao lado do Portal 27 forma uma mistura de jornalismo, entretenimento e informação que deixam nossos leitores muito bem informados sobre a nossa sociedade”, explica a apresentadora Aline Layber.

A produtora do programa, Barbara Basílio, promete novidades para 2018. “O programa está passando por algumas mudanças e em breve todos poderão curtir um Em Evidência ainda melhor, em formato mais dinâmico e trazendo o melhor das coberturas sociais da nossa região”, explica.

Programa Em Evidência é produzido por Barbara Basílio e apresentado por Aline Layber. Na foto Barbara, a empresária Helaine Pinheiro e Aline Layber.

O editor finaliza agradecendo a todos que contribuíram para o sucesso do Portal 27. “Chegar até aqui não foi fácil e continua sendo uma luta diária. É muito trabalho e eu costumo dizer que é uma missão. Mas graças a Deus nessa missão muitas pessoas ajudam. Temos vários colaboradores, clientes, parceiros e uma equipe maravilhosa. E o principal são os nossos leitores que nos cobram para que sempre estejamos levando informação de qualidade. Esse é o nosso foco”, disse Wilcler.

Comments are closed.