O Portal 27 Comunidades recebeu reclamações de moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima sobre a falta constante de água, a falta de pavimentação e o excesso de lama quando chove, que dificulta o ir e vir dos moradores diariamente. Há ruas que ficam intransitáveis quando a lagoa de uma das ruas transborda.

Torneiras ficam secas em boa parte do dia.

Os moradores contam que equipes da Cesan já foram inúmeras vezes no bairro para tentar resolver o problema, mas até hoje não foi solucionado. “Passamos por isso o ano todo. A equipe da Cesan vem direto aqui no bairro com o mesmo assunto, de que vão trocar o cano, e que até o final do ano o serviço será feito. Mesmo a gente fazendo abaixo assinado, nada se resolve”, explica a moradora Marcela Araújo

Ela conta ainda que durante o ano todo é assim. “A água chega as 7:30, nem conseguimos fazer nada direito já que ela acaba e só retorna as 20:30 da noite. Nós moradores estamos cansados de ter que adiar nossos afazeres por essa falta de água”.

Outro fator que vem incomodando os moradores da região é a falta de pavimentação. Vans escolares, carros e pedestres não conseguem transitar pelas ruas quando chovem, já que o excesso de lama faz os carros atolarem e perder a aderência.

Quem está a pé, também fica com dificuldade de andar. Tem lugares no bairro que vans escolares não conseguem passar porque derrapam com a quantidade de lama. “O asfalto existe até um certo trecho do bairro. Mas isso foi até onde fica uma parte do ‘Minha casa, Minha vida’. Depois disso é só buraco e lama”, declara Marcela.

Já os moradores da rua 16 vem se queixando da lagoa que tem por ali. Eles contam que quando chove a lagoa transborda, fazendo com que a lama aumente sua quantidade impedindo caminhões de lixo de passar pelo local.

A lagoa da Rua 16 que quando chove, transborda. Foto enviado pelo aplicativo do whatsapp.

Nós informamos as reclamações dos moradores à prefeitura, que por sua vez disse que uma equipe da Secretaria Municipal de Obras – SEMOP irá ao local para verificar a situação e incluir a via no cronograma de atendimento da Secretaria.

Já a Cesan informou que “desenvolveu um estudo e depois um projeto de melhoria do abastecimento no bairro Nossa Senhora de Fátima, que já está concluído, com obras previstas para 2018. Entretanto, o abastecimento dos moradores da região já vem sendo avaliado pela Cesan há algum tempo, e algumas soluções técnicas foram implantadas pela área operacional para evitar a intermitência no fornecimento de água e que deram resultados. Durante todo este ano só há apenas cinco registros de falta de água no bairro no sistema de atendimento ao cliente da Companhia”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!