O Portal 27 Comunidades de hoje é do bairro Adalberto Simão Nader. A reclamação dos moradores é a quantidade de pneus com acúmulo de água. A preocupação é quanto ao risco que apresenta à saúde por ser um dos principais focos do mosquito Aedes aegypti – que pode transmitir diversas doenças como a dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

Acúmulo de pneus com água preocupa moradores do bairro Adalberto Simão Nader. Foto enviada pelo aplicativo whatsapp.

Wesley Carlos Lopes Coelho fez as fotos e entrou em contato com a gente. Os pneus estão em um local que fica perto da Escola Municipal de Educação Infantil Clarionice Ramalhete, local onde o filho estuda, fazendo aumentar ainda mais sua preocupação.

 

“Os pneus estão lá há mais de um mês e continuam lá ainda, cheios de água. A grande preocupação é que esse pneus estão do lado da escola que fica nos fundos do Alcóolicos Anônimos. Além disso, na quadra poliesportiva do bairro tem dezenas de pneus ao ar livre”, relata Wesley.

Os pneus estão com acúmulo de água. Foto enviada pelo aplicativo whatsapp.

Preocupado, Wesley pede providências aos órgãos públicos competentes. “O risco ali é eminente para toda a comunidade e o pior são as nossas crianças. Já tem muito tempo que estão ali, precisamos fazer alguma coisa”, reclama. 

Portal 27 procurou a prefeitura para uma resposta sobre as medidas que vão ser tomadas e foi informado que:“A Vigilância Sanitária esteve no local nesta segunda-feira realizou o controle/tratamento com larvicida biológico. Na ocasião o proprietário foi notificado para a retirada de todo o material até a segunda-feira (07)”.

Deixe seu comentário