Ação realizada na semana passada, promovida pela prefeitura com objetivo de conscientizar a população acerca da preservação de rios e praias, retirou das praias, do manguezal e de parte do rio Benevente, cerca de uma tonelada de lixo.

A ação conjunta percorreu parte do rio Benevente e cerca de 21 das 23 praias do município.

A iniciativa foi promovida pela Gerência Municipal de Segurança Pública e Social e contou com adesão de guardas vidas, agentes da brigada ambiental e guardas civis, com apoio do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o guarda vida Wilian Simões Ribeiro, coordenador do projeto, no ponto de vista positivo, a ação foi um sucesso por recolher a terça parte do lixo coletado na edição anterior. “No ano passado tiramos do rio Benevente e das nossas praias cerca de três toneladas de material inorgânico. Esperamos que as pessoas se conscientizem e ajudem a preserve esse nosso rico patrimônio natural”, solicitou.

Segundo Ribeiro, foram recolhidos nas margens do rio e do manguezal objetos de uso pessoal, capas de chuva, materiais para pesca, entre outros. Já nas praias, o volume maior era de isopor e garrafas PET.

A ação conjunta percorreu parte do rio Benevente e cerca de 21 das 23 praias do município. Os agentes utilizaram caiaque, stand-up e outras embarcações. Para o titular da Gerência Municipal de Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes, o projeto tem intenção de alertar a sociedade sobre a degradação ambiental de rios e mares causada pelo homem.

Deixe seu comentário