JB Padrão
Banner TOP

O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, anunciou que vai lançar novo edital para contratar outra empresa para explorar o estacionamento rotativo em Guarapari. O anúncio foi feito na coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (8).

O anúncio foi feito na coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (8).

De acordo com o prefeito “Vamos ler o edital e vamos estar licitando dentro dos próximos 15 dias. O rotativo nos surpreendeu, pois nós fizemos a supressão de vagas e mesmo assim, nós vamos ter um rotativo para a baixa e alta temporada e nós esperamos arrecadar cerca de R$ 4,5 milhões por ano”, disse.

Empresa picareta. Segundo ele, a empresa que der mais de 25% deste valor de retorno financeiro ao município “vai poder ficar com o rotativo. E esse dinheiro vai entrar em nosso sistema todo online. O dinheiro vai ter que entrar nos cofres da prefeitura no outro dia. Não tem mais esse negócio de empresa picareta aqui não”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito. “quem ganhar a concessão, nós estamos vendo uma maneira da gente cobrar um valor. A empresa vai ter que pagar um valor 300 ou 400 mil reais para saber se a empresa realmente tem saúde financeira para participar disso”, falou ele, explicando ainda que a antiga empresa está devendo ao município.   

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

Padrão

20 COMENTÁRIOS

  1. Sr, Prefeito Faça como Vitoria e Vila Velha. Parquímetro em toda orla e também no centro. Vocês viajam para Minas. Juiz de Fora por exemplo, o estacionamento é cobrado a todos e com custo bem elevado
    Guarapari, Cidade dos Mineiros. Então cobrem deles como somos cobrados em suas cidades. Mas faça investimentos com a arrecadação!!

  2. Quando começaram com o outro rotativo só não pintaram vagas dentro do mangue pq a maré enche e apaga as faixas, vai ser sangue suga assim lá na Transilvânia …

  3. O povo de Guarapari, num tá vendo que o cara ja esta ajeitando o dinheiro para a campanha dele. O cortador de arvores ! A gente tem que cortar esse cara é no voto, nunca mais elegendo ele pra nada.

  4. Sou a favor do rotativo responsável, em alguns pontos críticos da cidade como por exemplo as ruas principais do centro e quadras intercaladas da avenida beira mar na Praia do Morro. Não vamos penalizar os moradores fixos e de quebra vamos dar rotatividade às áreas que realmente precisam.

  5. Uma Guarda Municipal, para garantir ou ao menos ajudar a diminuir a criminalidade do município ninguém coloca.
    A população tem que engolir mais essa forma de tirar dinheiro do cidadão de bem.
    Sou a favor do rotativo, apenas no centro, pela questão da correria e do desgaste que é para conseguir uma vaga, nas demais localidades acho desnecessário e falta de senso(só uma forma de roubar do povo).

  6. O Picareta é vc prefeito de merda.. o salário que tu ganha as nossas custas não ta dando pra sustentar as duas amantes e o princeso lima não? Rotativo pra te dar dinhiero… se vc fosse inteligente faria igual o sistema de Vitória aí sim talvez quem sabe desse certo…

  7. Alessandro vc foi feliz no comentário só não foi mais feliz porque o problema está na palavra “chave” “organização” coisa que não existe em Guarapari ….semáforos nunca funciona direito ruas sem placas de sinalização de pare ruas sem nome de identificação saúde só consegue especialidades depois que o idoso morre ambulantes nas praias são destratados pelos fiscais como se fossem bandidos o estatuto que autoriza os ambulantes é totalmente sem noção do que é certo …como querer organização onde tudo é desorganizado

  8. Sou totalmente a favor do rotativo !
    Com ele há o direito de todos poderem estacionar ( não é caro ) , transito fica mais organizado , gera empregos e etc…
    Em todo lugar organizado , evoluido e prospero do mundo , há o sistema de rotativo , claro que tem que funcionar bem em todos os sentidos !

  9. Rotativo…isso é piada, se este garantir a integridade do bem pelo valor cobrado; contra roubo ou outros danos concordo caso contrário NÃO.

  10. Em Vila Velha funciona com parquimetro e vc paga o tempo que ficar parado. Mas atentam-se pra não colocar rotativo em locais residenciais, pq ficará assim, claro, que a ideia é lucrar com estacionamento.

  11. Era só o que faltava. Guarapari ja fatura muito dinheiro, além das verbas extras vindas do FPM (fundo de participaçao dos municipios) e outros. Cidade turistica nao deve cobrar mais esse tipo de imposto, ja basta todos outros impostos que a populaçao paga. Isso espanta o turista da cidade e quem vive dele vai ser ainda mais sacrificado. Tornando o custo de vida ainda mais caro. Quem garante que isso será revertido em beneficios?

  12. E tbm na minha opinião não deveria ter rotativo na praia nem no bairro Muquiçaba … rotativo geralmente é colocado nos centros de cidades onde estão os comércios e bancos …imagine o Sr ir a uma praia e a cada 2 ou 3 hrs ter que deixar a família e ir trocar o carro de lugar ou retificar o vale do rotativo, não existe isso em nenhuma praia que fui até hj pelo brasil
    Sómente uma opinião isolada pois uma andorinha voando sozinha não faz verão

  13. Sr prefeito gostaria de dar a minha opinião no caso do rotativo….porque o Sr não envia pessoas da sua confiança pra cidade de Valinhos sp para conhecer o sistema implantado naquela cidade de rotativo onde tem máquina as em cada esquina ou pontos determinados onde o usuário coloca o dinheiro e sai o comprovante de pagamento da taxa pra ser colocado no para-brisa dianteiro do veículo é um sistema todo online e existe os fiscais chamados de amarelinhos que passam para verificar o vencimento do período , eles tem um laptop que mostra no sistema de prefeitura se aquela placa de veículo pagou ou não o rotativo e tbm se já venceu o período

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here