Dando sequência as matérias sobre desemprego em Guarapari, o Portal 27 questionou a prefeitura sobre o que está sendo feito para melhorar a situação da falta de vagas na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, desde de 2017, a Gestão Municipal vem trabalhando em obras e ações, com o objetivo de oferecer infraestrutura e fazer com que novas empresas venham para Guarapari, gerando emprego para população local.

SINE. Ainda de acordo com a prefeitura, agora em 2019, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac); o Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades); e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guarapari (CDL), estão fechando uma parceria para a instalação da Agência do Trabalho no município, com o objetivo de preencher as vagas no mercado de trabalho e oferecer cursos de capacitação.

Gestão de Edson fiz que vem trabalhando em obras e ações, com o objetivo de oferecer infraestrutura e fazer com que novas empresas venham para Guarapari, gerando emprego para população local.

Segundo o prefeito. “No início da gestão, nós buscamos formas de conquistar o interesse de novas empresas no mercado de Guarapari e de possibilitar o crescimento dos empreendimentos já existentes na cidade. Agora nós estamos trabalhando para trazer a Agencia do Trabalho, que vai ofertar as vagas dessas empresas e oferecer cursos de capacitação. Isso é geração de emprego e renda para os moradores da cidade”, disse o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães.

Reuniões. A prefeitura explica que três reuniões já foram realizadas e a próxima vai acontecer ainda no início do mês de maio. A intenção é de que o convênio seja firmado nos próximos dias. Os envolvidos no processo de instalação da agência estão viabilizando o local, o mobiliário e os funcionários para atuarem no atendimento ao cidadão.

A prefeitura explica que três reuniões já foram realizadas e a próxima vai acontecer ainda no início do mês de maio.

“Nossa intenção é instalar a Agência do Trabalho em um local de fácil acesso, na região central da cidade. Queremos que as empresas que já estão instaladas em Guarapari e as novas, que ainda estão por vir, contratem moradores daqui isso gera melhoria na qualidade de vida da população”, disse a secretária de Trabalho Assistência e Cidadania (Setac), Shirley Pereira.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guarapari (CDL) também está envolvida. “Nós estamos buscando o retorno da Agência do Trabalhador, uma vez que, ela não só dá o suporte para quem está em busca do emprego, mas também serve de referência para o preenchimento das vagas nas empresas. A agência vai trabalhar com a capacitação de mão de obra, valorizando assim o profissional e os serviços prestados por ele, junto a empresa que irá contratá-lo”, disse o superintendente da CDL de Guarapari, Agnaldo Ferreira Junior.  

Resultados positivos. Ainda segundo a prefeitura, com as obras de infraestrutura acontecendo e com desburocratização para emissão de alvarás, além da análise simplificada de projetos, Guarapari vem alcançando resultados positivos.

A secretaria explica que em aproximadamente um ano, a cidade recebeu a instalação de empresas como a DNA, em Iguape; Metro Malls, Burger King e Pernambucanas, no Shopping; Sempre Tem, do grupo Carone, em Muquiçaba; Inocopes e Colibri, também localizadas em Muquiçaba e o Centro Logístico da Autoglass, que vai funcionar em Amarelos. Além disso, outras empresas que já se faziam presentes no mercado estão em pleno desenvolvimento, como a Summer Fruit, em Boa Esperança e o Guaracamping, que vem inovando em seu atendimento e estrutura.

Deixe seu comentário

Comments are closed.