Durante evento da assinatura de ordem de serviço para construção do Centro Turístico e Cultural que vai funcionar no final da Praia do Morro na ultima sexta-feira (09), o prefeito, Edson Magalhães, disse à imprensa que quer construir um teleférico no Morro da Pescaria. “A ideia é licenciar um teleférico para agregar ainda mais valor ao turismo local”, disse Edson Magalhães.

Modelo poderia ser parecido com o Teleférico de Caracas. Foto: Wilfredo Rodriguez

Quando perguntado sobre os detalhes do transporte de deslocamento aéreo, o prefeito respondeu que “A logística do teleférico eu ainda não sei. Mas a nossa ideia é nós trabalharmos todo o contorno do morro, se for possível na parte superior para que todos pudessem ter uma vista muito bonita da nossa cidade e de nossas praias”, comenta.

O prefeito fala ainda que dinheiro arrecadado com o teleférico será revertido para a limpeza das praias. “Seria também mais um recurso da prefeitura para manter nossas praias limpas”, ressalta o Edson.

Morro da Pescaria fica localizado no final da Praia do Morro. Foto: Cecília Rodrigues.

Nova Buenos Aires. Esse seria mais um dos projetos de Edson. Logo ao assumir o mandato, o prefeito enviou para a Câmara um projeto de lei que fazia diversas modificações na região de Buenos Aires, interior de Guarapari. A ideia do prefeito era transformar a região em uma “Nova Gramado”, e ele até denominou o nome da região de “Nova” Buenos Aires. Após reclamações da comunidade o projeto foi retirado de pauta para maior discussão.

Deixe seu comentário

Comments are closed.