A polêmica sobre o orçamento 2019 do município de Guarapari continua. O orçamento foi aprovado pelos vereadores com diversas modificações (emendas) e com uma suplementação (movimentação financeira) de 5 % na última quarta-feira. Na sexta-feira (18), o prefeito Edson Magalhães disse em entrevista à imprensa que vai vetar (não aprovar) essas modificações.  

5%. Segundo ele “Uma peça orçamentária não é um trabalho que se faz do dia para a noite. Levamos de seis a sete meses elaborando o orçamento. Entendemos que o orçamento foi muito bem elaborado e estudado. Do jeito que o orçamento foi remendado, com emendas e 5% é impossível você trabalhar. Por conta disso nós vamos vetar o orçamento”, disse ele ao site ES em FOCO.

Prefeito deu entrevista exclusiva ao site ES em FOCO.

30%. Edson citou ainda os créditos adicionais (suplementações) que a prefeitura teve em outros anos e que chegaram a 50% e também lembrou os 30% que conseguiu no ano de 2017. Ele diz que precisaria de pelo menos 30%. “Para a gente trabalhar de forma segura, porque o município tem responsabilidade com a população”, disse.

Mantido. Edson afirmou ainda “Espero que esse veto seja mantido para que o município possa tocar a administração durante o ano com toda tranquilidade. Não somos contra vereadores, muito pelo contrário, nós queremos trabalhar afinados com os vereadores pela cidade” disse.

Obras. O prefeito falou que não tem nada contra o presidente da Câmara e que inclusive tem obra para o bairro do vereador. “Eu não tenho nada contra o presidente da Câmara, o Enis. Eu acho a relação institucional tem que existir em um âmbito muito harmônico. Muitas dessas emendas já fazem parte do nosso orçamento, do planejamento. Nós temos, por exemplo, no bairro do presidente Enis uma obra de quase 5 milhões, um sistema de agua que depende de orçamento. Nós queremos que nossos compromissos sejam honrados”, falou.    

Convite. Na mesma noite, o presidente da Câmara respondeu o prefeito em um vídeo publicado no Facebook oficial da Câmara. Ele disse que é um homem do diálogo. “O diálogo é comigo. A arte da política é o diálogo. Estamos de braços abertos, o que nós queremos é o melhor para a cidade e para o povo de Guarapari”, disse. 

Enis ainda fez o convite para o prefeito ir até a Câmara. “Venho fazer esse convite ao prefeito. Na próxima segunda feira (21) ,as 15 horas que ele venha até a casa do povo, a casa dele, a nossa casa, que é a Câmara Municipal de Guarapari. Convidamos vossa excelência para conversar com os 17 vereadores e e explicar o porque que nossa excelência precisa de 30%”, disse. Veja o vídeo completo do vereador. 

Deixe seu comentário

Comments are closed.