O bairro Village do Sol em Guarapari vai ganhar uma nova escola até Janeiro de 2016. Foi assinado na tarde de hoje (11), a ordem de serviço para a construção da Escola de Ensino Fundamental João Batista Celestino. A unidade será a primeira do bairro, a atender alunos do 6º ao 9º ano.

inauguração da escola em Village do Sol
Foi dada a ordem de serviço para a construção de uma nova escola para o bairro Village do Sol. Foto: Marcelo Silva/portal27

Mais de 450 alunos do ensino fundamental devem ser contempladas com a nova escola. Atualmente, para atender esses alunos, a Secretaria Municipal de Educação precisa disponibilizar um ônibus escolar para levar os estudantes para a área urbana. “Atualmente nós oferecemos um ônibus para levar os alunos para estudar na cidade. Com a inserção dessa escola, os alunos terão a oportunidade de estudar bem perto de casa”, explica a secretária Diana Márgara.

Com investimentos próprios da prefeitura, a escola custará um pouco mais de 2,5 milhões para ficar pronta no prazo de 12 meses. As obras devem começar em Janeiro de 2015, e o prefeito já adianta que outras ordens de serviços serão dadas até o final deste ano. “Além dessa escola de grande importância para a região, ainda daremos outras ordens de serviços até o final do ano, como uma nova escola do Costa e Silva, um Centro de Esportes para a cidade e o Hospital da Praia dos Adventistas”, ressalta o prefeito Orly Gomes.

Deixe seu comentário