Nesta segunda-feira (06) mil pessoas devem ser imunizadas contra a febre amarela na vacinação cautelar que está sendo realizada no ginásio Polivalente, em Guarapari. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, somente na manhã de hoje 500 senhas foram distribuídas e mais 500 devem ser distribuídas à noite.

Centenas de pessoas já ocupavam a arquibancada do ginásio antes mesmo da distribuição de senhas.

Antes do início da distribuição das senhas a arquibancada já estava lotada. O auxiliar de serviços gerias Renato Neves dos Santos, 35 anos, disse que foi o primeiro a chegar, às 13 horas. “Vim para ser imunizado logo. Cheguei cedo para ser o primeiro e ir embora logo”, disse ele.

A ação preventiva é realizada pela Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com uma faculdade particular, até a próxima sexta-feira (10). A vacinação é feita em dois turnos, pela manhã das oito até às onze horas e à noite das seis e meia até às nove horas. As senhas são distribuídas no início de cada turno.

Para se vacinar no ginásio basta levar um documento de identificação com foto e a carteirinha do SUS. No caso de crianças é aconselhável levar o cartão de vacinação para saber se ela já tomou a primeira dose. Já nas escolas e nas unidades de saúde é necessário que todos levem também o cartão de vacinação.

Deixe seu comentário

Comments are closed.