Ribero e Padua
JB Padrão
Banner TOP

Com o objetivo de levar mais capacitação e assistência técnica e gerencial para o município, a Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semag, se reuniu com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo – Senar-ES para firmar parceria.

Através da parceria produtores, trabalhadores rurais e suas famílias poderão contar com treinamentos nas áreas de agricultura, pecuária, agroindústria, culinária, artesanato e outros, nos próximos meses.

Secretária se reuniu com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo – Senar-ES

A intenção do Senar – ES é levar também o Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG para Guarapari. “Vamos estudar a viabilidade da formação de uma turma para ampliarmos o conhecimento gerencial nas propriedades rurais, para que tenham mais lucratividade”, explicou a superintendente do Senar-ES, Letícia Toniato Simões.

A secretária de Meio Ambiente e Agricultura do município, Thereza Christina Barros ressaltou a importância de capacitar os moradores das áreas rurais. “Com a parceria, visamos oferecer mais qualificação para o campo, especialmente nas áreas de agricultura, aquicultura e pesca”, comentou, Christina.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

4 COMENTÁRIOS

  1. Ótima a providência.
    Há que se pensar e avaliar que da comercialização dos produtos rurais ocorre a geração de recolhimentos ao Funrural e ainda parcela do SENAR, com direcionamento especial para tais atividades de treinamento, etc., a exemplo do que ocorre com o SESC, SENAI, SESI.
    Deve ser esclarecido, ainda, que correram fortes rumores de extinção das contribuições para os (Cinco Esses), na fala do pessoal do Bolsonaro, motivo pelo qual, agora têm mesmo que mostrar serviço, que aliás fazem muito bem, apesar de terem estado sumidos do campo.
    Laiz Travizani Junior

  2. Até que emfim alguem pensou em trabalho de verdade.
    O campo é muito importante para todos ser umano, agricultura…todos nós se alimetamos da terra! O governo tem que fazer muito mais para as familias que vivem no campo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here