Com o objetivo de levar mais capacitação e assistência técnica e gerencial para o município, a Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semag, se reuniu com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo – Senar-ES para firmar parceria.

Através da parceria produtores, trabalhadores rurais e suas famílias poderão contar com treinamentos nas áreas de agricultura, pecuária, agroindústria, culinária, artesanato e outros, nos próximos meses.

Secretária se reuniu com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo – Senar-ES

A intenção do Senar – ES é levar também o Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG para Guarapari. “Vamos estudar a viabilidade da formação de uma turma para ampliarmos o conhecimento gerencial nas propriedades rurais, para que tenham mais lucratividade”, explicou a superintendente do Senar-ES, Letícia Toniato Simões.

A secretária de Meio Ambiente e Agricultura do município, Thereza Christina Barros ressaltou a importância de capacitar os moradores das áreas rurais. “Com a parceria, visamos oferecer mais qualificação para o campo, especialmente nas áreas de agricultura, aquicultura e pesca”, comentou, Christina.

Deixe seu comentário

Comments are closed.