O Portal 27 recebeu muitas denúncias, neste fim de semana, sobre o não pagamento do vale-alimentação, que estava previsto para cair no dia 1º de junho no salário dos servidores municipais. Procuramos a Prefeitura que explicou a situação e garantiu o pagamento, ainda este mês, do benefício.

De acordo com a nota, “a Prefeitura de Guarapari tinha previsão orçamentária para pagamento sobre a rubrica de “ticket”, no entanto, a Lei que criou o Auxílio Alimentação refere-se ao pagamento em espécie, ou seja, dinheiro”.

Prefeitura garante auxílio para este mês.
Prefeitura garante auxílio para este mês.

O que quer dizer que o pagamento estaria sendo programado para ser feito em cartão e não em dinheiro, como na lei aprovada. A nota ainda afirma que hoje (03) está sendo enviada para a Câmara um “Projeto de Lei do Executivo, para ser criada a Rubrica Orçamentária necessária para pagamento em dinheiro”.

Ainda segundo a Prefeitura, “o Auxílio Alimentação será pago em folha complementar ainda neste mês de junho”. A administração municipal conta que o dinheiro já está separado. “Vale ressaltar que o recurso do Auxílio Alimentação encontra-se reservado em conta e será usado especificamente para este fim”,

Deixe seu comentário