Com a decisão da policia de concluir amanhã (18), o inquérito que pode pedir a prisão de dois vereadores suspeitos de cobrar propina de empresários, a Câmara resolveu cancelar a festa da entrega do título de cidadão Guarapariense que ocorreria na mesma data as 19h00.

DSC01929
Título é uma tradição antes da festa da cidade e não vai acontecer este ano.

A festa é uma sessão solene, que iria acontecer no Centro de Eventos Guará. Os vereadores iriam entregar dois títulos a pessoas que não nasceram em Guarapari. Ao todo trinta e três títulos  seria entregues na solenidade, que teve os festejos comprometidos em virtude do clima de tensão por conta do pedido de prisão de dois vereadores.

Confira a nota da câmara.

Diante da situação política que se encontra o município, os vereadores resolveram adiar a Sessão Solene Itinerante de Entrega dos Títulos de Cidadão Guarapariense para o mês de novembro. Pedimos desculpa pelo transtorno e estejam certos de que entraremos em contato quando a nova data estiver definida.

O delegado que investiga o caso, Luiz Carlos Claret Pascoal, da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) de Guarapari, disse que encerra hoje os depoimentos e vai concluir o inquérito amanhã com pedido de prisão para dois vereadores. “Tudo indica que quatro serão responsabilizados, e devem ser indiciados, porém irei pedir a prisão de dois”, disse Pascoal.

Comentou ainda que o caso será encaminhado para o Ministério Público e a 3ª Vara Criminal de Guarapari. “A prisão só será decretada pela justiça eu farei o pedido, mas como estão fora do flagrante compete ao judiciário decidir pela prisão”, concluiu Pascoal.

 

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.