O Brasil já recebeu oficialmente a primeira das 32 seleções para a Copa do Mundo. Por volta das 21 horas (de Brasília), após uma escala em Curitiba, a delegação da Austrália desembarcou em Vitória, no Espírito Santo. Os 69 membros, entre jogadores e comissão técnica, não tiveram contato direto com o público, que esteve no Aeroporto Eurico Salles com faixas e bandeiras.

Jogadores e comissão técnica ficarão hospedados na capital capixaba antes de estrearem contra o Chile, em 13 de junho, na Arena Pantanal. Foto: Thiago Guimarães/Secom
Jogadores e comissão técnica ficarão hospedados na capital capixaba antes de estrearem contra o Chile, em 13 de junho, na Arena Pantanal. Foto: Thiago Guimarães/Secom

Apesar das ameaças de manifestações, a chegada dos australianos foi bastante tranquila. Cansados após mais de 22 horas de viagem, os jogadores se deslocaram diretamente ao Hotel Senac Ilha do Boi, local escolhido para hospedagem ao longo dos dias de preparação. Devido ao curto tempo de recuperação, a comissão técnica também decidiu mexer na programação.

Estava previamente estabelecido que a seleção australiana realizaria o seu primeiro treino no Brasil já nesta quinta-feira, às 11 horas (de Brasília), no estádio Engenheiro Araripe, região metropolitana de Vitória. A atividade, no entanto, foi cancelada pela comissão técnica, devido ao desgaste dos jogadores após esta maratona para chegar ao país na noite desta quarta.

Toda a imprensa estadual, nacional e internacional estiveram na frente do hotel.
Toda a imprensa estadual, nacional e internacional estiveram na frente do hotel. Foto: Thiago Guimarães/Secom

“Treinamos nos últimos dias e correu tudo bem. Ainda temos mais de duas semanas para continuar o treinamento e, por isso, acho que vamos estar bem preparados para a Copa do Mundo. Nós somos os azarões. Será uma grande oportunidade para que a seleção australiana surpreenda, e isso é muito animador. O fato de o torneio ser realizado no país do futebol é uma motivação a mais, com certeza”, disse o meia Tommy Oar.

Com informações: foxsports

Deixe seu comentário