A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo (Sectur), publicou o Edital para a concessão da Bolsa-Atleta municipal. Trata-se de um incentivo econômico aos atletas para representarem o município em competições oficiais. As inscrições ocorrem do dia 1º a 24 de março.

bolsa-atleta guarapariPara participar, os atletas precisam estar em plena atividade esportiva, com reconhecidos índices e classificações em campeonatos estudantis e nacionais, e se encontrarem em fase de preparação para futuras competições.

Serão oferecidas dez bolsas: cinco na modalidade Estudantil, no valor mensal de 50% do salário mínimo (R$ 440) e outras cinco na modalidade Nacional, no valor mensal de 100% do salário mínimo (R$ 880).

As inscrições deverão ser requeridas pelo atleta ou por seu representante legal, que protocolará, junto ao setor de Protocolo Geral da Secretaria Municipal de Administração (Semad), localizado na Rua Alencar de Moraes de Rezende, nº 100, no bairro Jardim Boa Vista, endereçado ao Conselho Municipal de Esporte (Comesporte). É necessário levar os documentos referidos no Edital para a realização da inscrição, que acontece de 1º a 24 de março, das 12 às 17h.

Os atletas serão selecionados pelo Comesporte. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 04 de abril.

Para o prefeito Orly Gomes, “Este projeto é uma garantia mínima para que os atletas possam se dedicar ao treinamento e participar de algumas competições esportivas. É um primeiro passo para avaliarmos o resultado, a intenção é fortalecer ainda mais este projeto com o aumento da quantidade de bolsas e dos valores nas próximas edições”.

Para ler o Edital, clique aqui.

Deixe seu comentário