A Polícia Civil de Guarapari procura por um indivíduo que roubou o revólver de um policial em fevereiro deste ano no município. De acordo com a polícia, Heliomar Alcantra da Costa, 24 anos, realizou um assalto na Praia do Morro, onde roubou R$ 120, um cordão, um boné e um revólver calibre 357 Magnum, arma de uso restrito e grande poder de impacto. O revólver já foi recuperado, mas o indivíduo, que mora no bairro São Gabriel, está foragido.

De acordo com a polícia, Heliomar Alcantra da Costa, 24 anos, realizou um assalto na Praia do Morro

Carro. De acordo com informações do delegado Guilherme Eugênio, titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), no dia do crime, Heliomar estava de carona em um carro branco, quando abordou o policial que se encontrava sentado em frente a uma lanchonete na Praia do Morro.

O assalto. O assaltante desceu do veículo e foi em direção ao policial apontando uma arma. No primeiro momento, a vítima achou que se tratava de uma brincadeira e até tentou tirar a arma de Heliomar, porém, diante das ameaças, o policial entregou o cordão que possuía e um boné, onde estava o revólver e a quantia em dinheiro.

Fuga. Após o roubo, Heliomar fugiu para uma rua próxima, onde uma pessoa o esperava no carro. Com a ajuda das câmeras de monitoramento de um comércio próximo ao local do crime, os policiais conseguiram identificar o carro utilizado para o crime.

Disque denúncia. Após denúncias, a Polícia Civil então se dirigiu até o bairro São Gabriel e, ao realizarem as buscas, avistaram o veículo em frente a uma casa. O carro foi apreendido e encaminhado até a 5ª Delegacia Regional. Os policiais então realizaram diversas buscas no bairro e encontraram o revólver na casa do indivíduo.

Foragido. Segundo a polícia, Heliomar, que possui histórico prisional, continua foragido. E o delegado pede ajuda da população para encontra-lo. “As pessoas podem entrar em contato através do 181 ou do 190 para fazer a denúncia”, completa o delegado.

Deixe seu comentário