A prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com o Laviola Tênis Clube, realizou nesta terça-feira (14), a abertura do projeto social que vai atender inicialmente 30 alunos da Escola Municipal Florisbela Lino Bandeira no contraturno escolar. O objetivo é oferecer acesso às crianças e adolescentes de baixa renda a esse esporte que ainda é restrito a muitas pessoas devido ao alto custo.

Os alunos participantes do projeto têm de 08 a 12 anos e durante as aulas, que irão acontecer uma vez por semana, irão aprender técnicas e receber orientações sobre estratégias, comportamento emocional e muitas outras dicas importantes para que possam evoluir na prática desse esporte.

Para a Secretária de Educação, Sônia Meriguete, parcerias como essas são muito importantes. “Sabemos que o esporte é um grande aliado da educação e poder contar com um projeto como esse em prol da escola pública é muito bom. Desejo muito sucesso aos nossos alunos e esperamos que em breve possamos aumentar o número de atendidos neste trabalho voluntário”.

Além de valorizar o esporte o projeto visa atuar como instrumento de saúde preventiva e a formação do indivíduo, além disso, ocupar o tempo ocioso das crianças no contraturno escolar.

“Tenho uma paixão muito grande por este esporte e a ideia desse projeto vem desta paixão e do desejo de oferecer a crianças e adolescentes a possibilidade de praticá-lo”, finalizou o idealizador do projeto social, Clóvis Laviola.

Com informações da prefeitura

Deixe seu comentário