O projeto “Qualidade de Vida na Terceira Idade”, que visa a inclusão de exercícios físicos e saúde exclusiva para os idosos do município, está em expansão. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (8), no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Jardim Paulista. O projeto é uma parceria entre as secretarias de Saúde, Assistência Social e Cidadania e Esportes e Lazer. Os secretários de cada pasta estavam presentes na apresentação. Após o anúncio, os idosos participaram de uma agitada aula de ginástica.

O projeto conta com acompanhamento médico e de enfermagem, com a equipe da Estratégia Saúde da Família Maria da Penha Freire Mezher, nas terças-feiras; acompanhamento e avaliação nutricional, nas segundas-feiras; avaliação de pressão arterial e glicemia capilar pela equipe de Resgate do município, nas quartas-feiras. Esses atendimentos ocorrem no Centro de Convivência, no turno da manhã. Há, ainda, avaliação da Coordenação da Saúde Bucal, duas vezes ao ano.

Além disso, os idosos inscritos no projeto também poderão participar da aula de ginástica, das 7h30 às 9h, toda segunda e quarta-feira, e de zumba, das 14h às 15h30, ambos no Centro de Convivência do Idoso. No mesmo local, também ocorrerá aula de vôlei adaptado, das 7h30 às 9h, nas sextas-feiras. Na Academia Popular, na Vila, é realizado musculação, nas terças e quintas-feiras, das 7h às 9h.

Idosos se divertem e se exercitam nas aulas. Foto: PMI
Idosos se divertem e se exercitam nas aulas. Foto: PMI

Os idosos de Itapemirim interessados em participar do projeto “Qualidade de Vida na Terceira Idade”, poderão se inscrever no Centro de Convivência do Idoso, das 7h às 9h, toda segunda e quarta-feira.

No distrito de Itaipava, os atendimentos são realizados, sempre, no ginásio Dinowalde Rodrigues Peçanha Junior. Para participar das atividades, os idosos também devem se inscrever no projeto. Para isso, basta procurar a educadora física no ginásio, terças e quintas-feiras, das 7h às 11h. É necessário levar a cópia da identidade, comprovante de residência, cartão do SUS e foto 3×4.

“É muito bom ver a terceira idade de nosso município fazendo atividade física, se exercitando, participando de encontros e cuidando da saúde. Nossos idosos merecem atendimentos exclusivos e o melhor está sendo feito para eles”, diz a prefeita em exercício, Viviane Peçanha.

Deixe seu comentário