Os alunos das 3ª séries l e 2 da Escola Municipal Ana Araújo fazem parte do projeto Roda da Leitura, oordenado pelas professoras Eliane e Elizangela. Cerca de 50 crianças participam todos os dias de aulas de contação de histórias. São fábulas, contos de fadas e histórias em quadrinhos que despertam a imaginação da criançada.

De quinze em quinze dias, os estudantes vão a campo com os livros e, com a ajuda dos professores, escolhem locais ecológicos para realizar as leituras. Na última semana, a turma colocou o projeto em prática em baixo das árvores da avenida Lauro Ferreira Pinto, que margeia o Rio Benevente. A fábula da Dona Baratinha, da Menina bonita de laço de fita, as narrativas de Maurício de Souza e de Ziraldo são alguns dos preferidos das crianças”, contam as professoras

As crianças estão adorando ler ao ar livre. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.
As crianças estão adorando ler ao ar livre. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.

No próximo dia 8, um grupo de alunos  irá se reunir para contar histórias na praça Colombo Guardia. “As crianças estão ansiosas e já estão escolhendo, com os amiguinhos, as novas histórias e em qual lugar da praça irão sentar para ler. É uma forma de incentivar o hábito da leitura de maneira agradável, sociável e com o contato direto com a natureza” explicaram. Outros projetos pedagógicos estão em andamento e serão colocados em prática durante o ano letivo de 2013.

Com informações: ASCOM Prefeitura de Alfredo Chaves.

Deixe seu comentário