As obras de reconstrução da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Dr. Silva Mello, no bairro Itapebussu, em Guarapari, estão avançando. A intervenção contempla aproximadamente 5.271,26 metros quadrados e a previsão é de que seja concluída no início de 2020.

Fonte: SEDU

Esta é mais uma das ações do Programa de Recuperação da Rede Física Escolar, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

De acordo com o subsecretário de Estado de Suporte à Educação, Aurélio Meneguelli, que fez visita à obra nesta semana, “as intervenções seguem dentro do prazo e na fase de conclusão dos acabamentos da estrutura metálica e do pátio coberto”, disse.

Com a reconstrução, o espaço conta com bloco administrativo, salas de aula, refeitório, apoio e vivência, biblioteca, auditório, laboratórios e quadra poliesportiva. São 16 salas de aula, sala multiuso, coordenação, sala rádio, sala grêmio, sala de recursos, laboratório de Química/ Biologia, laboratório de Física/ Matemática, dois laboratórios de Informática, sala de vídeo e sala de Artes.

A unidade também passou a contar com auditório, cozinha, refeitório com área de serviço completo, setor administrativo completo, bem como quadra poliesportiva coberta e urbanização da área externa para criação de áreas de vivência sombreadas para os estudantes, sendo a área da quadra de mais de 1000 metros quadrados.

“Trabalhamos para que as escolas recebam melhorias em suas estruturas, independentemente de ser integral ou não. Nosso planejamento é investir meio bilhão de reais em infraestrutura das escolas estaduais até 2022. Muitas dessas obras já estão acontecendo”, afirmou Meneguelli.

Deixe seu comentário