O atendimento do Corpo de Bombeiros nos municípios de Anchieta, Piúma e Iconha já está sendo realizado pela unidade da corporação localizada na Rodovia do Sol (ES 060), Praça dos Pescadores, em Anchieta. O objetivo é tornar mais ágil o atendimento prestado pela corporação na região, a partir desta segunda-feira (22), que antes era atendida pela companhia de Guarapari.

Atividades de salvamento terrestre, salvamento aquático, defesa civil, cursos e instruções, campanhas educativas, palestras, atividades sociais, prevenção contra incêndio e pânico e combate a incêndio farão parte dos serviços prestados à população daqueles municípios.

Bombeiros
As ligações de emergência para solicitar atendimento do Corpo de Bombeiros podem ser feitas gratuitamente por meio do número 193.

“A presença efetiva do Corpo de Bombeiros na região representa uma considerável redução do tempo de resposta dos atendimentos, principalmente para as chamadas de atendimento a acidentes automobilísticos ao longo das rodovias adjacentes”, ressalta o comandante-geral do CBMES, coronel Edmilton Aguiar.

Prefeitos
Prefeitos estiveram na solenidade da nova unidade.

A solenidade oficial contou com a presenças dos prefeitos das cidades atendidas pela unidade. Para o prefeito Samuel Zuqui, iniciativas como essas servem para reforçar a segurança da Região Sul do Estado. “Ótima iniciativa. Agora teremos um atendimento com maior rapidez, isso pode salvar vidas. Outro ponto que devemos ressaltar é que depois de muitos anos, nossa cidade está sendo reintegrada ao Estado. Tivemos um esquecimento político, que graças a Deus faz parta do passado”, disse o prefeito.

As outras unidades operacionais do Corpo de Bombeiros estão nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta, Marechal Floriano, Linhares, Colatina, São Mateus, Aracruz e Nova Venécia.