A informação veio através de uma nota de esclarecimento sobre o acidente entre duas motos na última sexta-feira (16), no Centro da cidade em Guarapari, onde filho e mãe estão internados e gravemente machucados. Saiba mais sobre o acidente.

Na nota, o 38º Batalhão de Infantaria, informou que o Sargento pagou uma fiança de valor não divulgado e aguarda em liberdade o trâmite judicial, pois não houve, segundo eles, prova da embriaguez. O exército vai abrir uma sindicância para avaliar o que realmente aconteceu.

Provas. Nossa equipe de reportagem teve acesso aos documentos que mostram que o Sargento do Exército, Gil Machado Fortes, de 29 anos, se negou a fazer o teste do bafômetro. Neste mesmo ofício, consta que foi feito um relatório testemunhal pela PM,para afirmar que o condutor estava embriagado.

O documento relato como estava o condutor da Moto Harley-Davidson.
O documento relato como estava o condutor da Moto Harley-Davidson.

Um outro documento mostra que quando o Sargento foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Guarapari (UPA), foram realizados exames no sargento, já que ele se queixava de ardência nas vistas e dores nos olhos. Constatado assim, pelo médico que fez o atendimento, que não houve nenhuma alteração.

Em depoimento ao delegado de plantão no dia do aciente, Gil disse que tinha saído de casa e estava passeando com sua motocicleta quando por volta das 18h30, a moto de Vinícius atravessou na sua frente. Segundo ele.  provavelmente Vinicius entraria na rua à sua direita e estaria fazendo uma conversão proibida. Ele alegou que não foi possível parar a moto. Informou ainda que estaria em baixa velocidade, negou ter feito o uso de bebida alcoólica e afirmou que não se lembra se foi ofertado a realização do teste de bafômetro. pois havia levado uma pancada na cabeça devido o acidente.

O pai disse pede que a justiça seja feita.
O pai disse pede que a justiça seja feita.

O pai de Vinícius Sampaio, Ronaldo Cardozo Dias, 54 anos, explicou o estado de saúde de Vinícius. “Vinícius está lúcido, ele conversa com a gente. O seu lado direito está todo quebrado. Segundo os médicos, ele está com parte do crânio quebrado e terá que realizar uma cirurgia, mas essa cirurgia só pode ser feita quando as feridas dele se cicatrizarem, ele tem risco de perda da visão do olho direito. Os médicos estão fazendo tudo que podem. Eu estou preocupado com a saúde dos dois, pois a Márcia também está ruim”. Esclarece.

Vinícius foi transferido no final da tarde de hoje (19), para o Hospital Dório Silva.“Até o momento não fomos procurados por ninguém da família dele. Nós estamos precisando de ajuda e queremos saber se eles vão nos ajudar”. Afirma Ronaldo.

Deixe seu comentário