Durante inauguração do hospital Francisco de Assis em Guarapari (reveja aqui), o Governador do ES concedeu uma entrevista exclusiva à reportagem do Portal 27 e falou sobre a importância do jornalismo local e os projetos do governo para a cidade.

Confira a entrevista.

“ É importante ter um veículo de comunicação online e agora impresso, que possa debater os temas de Guarapari”
“ É importante ter um veículo de comunicação online e agora impresso, que possa debater os temas de Guarapari”

Governador, qual a importância da inauguração desse hospital para a população de Guarapari?
Esse é o primeiro Hospital Público de Guarapari, é dignidade para as famílias de Guarapari, para as famílias do município desta região. O estado no passado não fez nenhum investimento em saúde pública em Guarapari, hoje nós estamos fazendo na unidade de saúde, na atenção primária e também na alta complexidade, entregando um hospital a população da cidade. Isso é desenvolvimento. Uma cidade que é chamada “Cidade Saúde”, tem que ter uma boa infraestrutura na área de saúde.

Quais são os planos do Governo ainda este ano para a Cidade Saúde?
Nós estamos investindo em segurança pública, saúde, educação, na recuperação das estruturas físicas das escolas. Estamos aqui terminando um plano de mobilidade que vai identificar onde será a nova ponte aqui em Guarapari. Eu vou contratar o projeto dessa ponte e estamos estabelecendo com a prefeitura mecanismos de parceria para que a gente tenha um polo empresarial. Pretendo trazer mais apoio e mais investimentos para a cidade.

Em sua opinião, qual a importância de um veículo como o Portal 27 em Guarapari?
Guarapari é uma cidade muito importante, grande. É uma das cidades mais conhecidas do Estado. Ter um veículo de comunicação online e agora impresso, que possa debater os temas de Guarapari, trazer informações do estado para o município, levar informação para fora da cidade, isso cumpre papel de estabelecer mecanismos que fortalecem essa democracia, dá espaço para as pessoas falarem, e constrói aqui, caminhos para o desenvolvimento.

Governador, qual a mensagem que você deixa para os leitores do Portal 27?
Parabéns primeiramente ao Portal 27, parabéns aos leitores que agora têm mais uma oportunidade, mais uma alternativa de buscar informação, de entretenimento, isso é importante para nós que amamos essa terra e queremos essa terra cada vez mais conhecida e desenvolvida.

Matéria publicada originalmente no jornal Portal 27 Impresso.

versão pdf

 

Deixe seu comentário