A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vem realizando durante todo o verão uma série de atividades de conscientização nas praias do município. São realizadas orientações e panfletagens de materiais relacionados a diversos assuntos ligados a saúde.

São realizadas orientações e panfletagens de materiais relacionados a diversos assuntos ligados a saúde.

Moradores e turistas podem tirar dúvidas e são orientados sobre doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A equipe de saúde explica ainda sobre os cuidados de higiene e limpeza, explicando o que os pombos, ratos e morcegos podem trazer de doenças para os seres humanos.

 O projeto vai até fevereiro nas praias e de março a novembro será realizado nas escolas municipais. Este é o segundo ano de realização do projeto. “Estes trabalhos e conscientização são importantes, uma vez que, a população fica em alerta para os cuidados com a saúde e assim evita o surgimento de algumas doenças. Trabalhando com a prevenção temos excelência em saúde”, explicou a Gerente de Vigilância Ambiental, Lorena Silva.  

Comments are closed.