A situação da Febre Amarela que tem deixado a região sudeste e vários municípios do Estado em alerta, preocupa também regiões que teoricamente não estariam nas zonas de risco. A cidade de Piúma e a região sul do estado, também se preocupam.

Na tarde de hoje, o Secretário de Governo e Planejamento de Piúma, kauê Oliveira, esteve no Ministério da saúde em Brasília, onde solicitou ao Ministro Ricardo Barros, vacinas contra a febre amarela para atender Piúma e região.

Ministro da saúde, recebeu secretário de Piúma.

“Estive com ele solicitando vacinas para a região, tendo em vista que a gente recebe muitos turistas da região de risco na divisa com Minas Gerais. Nós não estamos no mapa do governo do Estado e o ministro se prontificou e nos atender e enviar as vacinas necessárias”, disse kauê.

Ainda segundo o secretário, Piúma deve ser contemplada dentro de um novo lote de 500 mil doses a ser enviado para o estado, pelo Ministério da Saúde. “Aproveitei também para solicitar maior quantidade de médicos pelo programa Mais Médicos do governo federal”, explicou Kauê.