A situação da Febre Amarela que tem deixado a região sudeste e vários municípios do Estado em alerta, preocupa também regiões que teoricamente não estariam nas zonas de risco. A cidade de Piúma e a região sul do estado, também se preocupam.

Na tarde de hoje, o Secretário de Governo e Planejamento de Piúma, kauê Oliveira, esteve no Ministério da saúde em Brasília, onde solicitou ao Ministro Ricardo Barros, vacinas contra a febre amarela para atender Piúma e região.

Ministro da saúde, recebeu secretário de Piúma.

“Estive com ele solicitando vacinas para a região, tendo em vista que a gente recebe muitos turistas da região de risco na divisa com Minas Gerais. Nós não estamos no mapa do governo do Estado e o ministro se prontificou e nos atender e enviar as vacinas necessárias”, disse kauê.

Ainda segundo o secretário, Piúma deve ser contemplada dentro de um novo lote de 500 mil doses a ser enviado para o estado, pelo Ministério da Saúde. “Aproveitei também para solicitar maior quantidade de médicos pelo programa Mais Médicos do governo federal”, explicou Kauê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!