O mês de outubro será com várias atrações em Piúma. É que neste mês acontece a 4ª edição da Semana Capixaba Mineira, que se tornou tradição na cidade. A programação deste ano acontece nos dias 11,12 e 13 de outubro na Praça Dona Carmen e promete agitar a Cidade das Conchas.

A 4ª Edição semana Capixaba Mineira contará com apresentações culturais, musicais, gastronômicas,

A 4ª Edição semana Capixaba Mineira contará com apresentações culturais, musicais, gastronômicas, com destaque para a aula show do chef Alessandro Eller. No sábado (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país, a programação será especial com muita recreação infantil, shows e a grande atração, que é a confecção da maior cocada do mundo.

A cocada será feita pelo senhor Luiz Vingler, que trabalha vendendo cocada há 33 anos e é conhecido como Rei da Cocada em Piúma. Ele já fez uma cocada de mil quilos e promete fazer agora, um doce de 2 mil quilos, que vai fazer a alegria e deliciar crianças e adultos durante a festa e promete entrar para o livro dos recordes.

A Secretária de Cultura de Piúma, Jéssica Andrade, convida a população para participar da festa. “Esse evento valoriza a cultura e o turismo de Piúma. Tenho certeza que as famílias, as crianças e os turistas vão gostar da programação que teremos esse ano. Essa nova edição da Semana Capixaba Mineira valoriza os capixabas e os mineiros, que sempre prestigiam a nossa cidade e o nosso Estado, fazendo o nosso turismo e a nossa economia crescerem. Aguardamos vocês e venham prestigiar a nossa festa”, finalizou.

Se você quer saber mais sobre a 4ª Edição semana Capixaba Mineira, confira a programação completa em nosso site: www.piuma.es.gov.br ou baixe o PDF aqui 4 CAPIXABA MINEIRO_GUIA_light_