Acontece durante essa semana, a 12ª edição dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Guarapari (JERM/2013). As disputas contam com a participação de 13 escolas municipais, envolvendo cerca de 800 alunos. Os jogos começam a partir de hoje (26) e vão até sexta feira (30) de 7:30h as 17:30h no Ginásio Carlos Fernandes Maria de Oliveira, Polivalente.

images-fotos_pmg-XII-JERM-2013-240x180

Serão disputadas modalidades esportivas como atletismo, xadrez, além das já tradicionais modalidades coletivas, futsal, voleibol, handebol e basquetebol, em categoria única sub 15 anos, nos naipes masculino e feminino. As provas de atletismo já foram realizadas nos dias 15 e 16 de agosto contemplando a fase municipal do Programa de Formação Esportiva do MEC “Atleta na Escola”.

A democratização da prática de esportes é um dos pilares para a completa formação cidadã do educando, e todo esforço para proporcionar aos alunos da Rede Municipal de Educação a oportunidade desta vivência, poderá resultar em uma geração que somará para a construção de uma sociedade cada vez mais humana, ética e próspera.

Neste sentido, a Secretaria Municipal da Educação (SEMED) implantou nas escolas municipais, o Projeto “VALORES NO ESPORTE”, o que possibilitou aos professores de Educação Física das séries finais do ensino fundamental, uma melhor preparação das equipes por meio do treinamento desportivo de forma sistemática em horários alternativos.

No dia 23 de agosto, sexta feira aconteceu na parte da manhã, a disputa do xadrez na Escola Zilnete Pereira Guimarães. Foi um evento fechado, para torcida e disputado por equipes de cinco alunos por escola em categoria única absoluta.

IMG_2911
Foto de inauguração do Ginásio Ginásio Carlos Fernandes Maria de Oliveira, Polivalente.

A Cerimônia de Abertura do JERM aconteceu também no dia 23 de agosto, no Ginásio do Polivalente. Contou com a presença da Corporação Musical “Costa e Silva”, desfile das delegações, e apresentações culturais.

Ao final do evento, serão entregues troféus e medalhas para os três primeiros colocados em cada modalidade disputada. As escolas campeãs em cada modalidade coletiva poderão participar dos JOGUES 2013 “Jogos Guaraparienses Estudantis”, disputado pelas três redes educacionais do município (estadual, municipal e particular) e organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo (SECTUR).

ESCOLAS PARTICIPANTES:

01 EMEIEF ADALGIZA F. MARVILLA
02 EMEIEF BENEDITA M. SOUZA
03 EMEF PRESIDENTE COSTA E SILVA
04 EMEIEF FRANCISCO ARAÚJO
05 EMEIEF MARIA VELOSO CALMON
06 EMEIEF MARINALVA A. AMORIM
07 EMEIEF ROSA SIMÕES DE ALMEIDA
08 EMEF CÂNDIDA SOARES MACHADO
09 EMEF MARIA RAMALHETE CORRÊA
10 EMEF DARCY RIBEIRO
11  EMEF IGNEZ MASSAD COLA
12  EMEF DALZIRA MERIGUETTI MERÍZIO
13  EMEF ARLINDO GOBBI

Realização da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), por meio da Gerência de Planejamento e Projetos Educacionais (GPPE).

Deixe seu comentário