Em Guarapari, o visitante agora dispõe do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), uma iniciativa inédita da Secretaria Municipal de Turismo que concentra em um só local a prestação dos serviços mais procurados pelo turista.

O Serviço de Atendimento ao Turista funcionará todos os dias do Carnaval, das 7h às 22h no Centro de Atendimento ao Cidadão (CIAC) na Praia do Morro. No SAT funciona um balcão informativo onde o turista poderá obter informações turísticas sobre os destinos do nosso balneário, mapas, folheteria e contamos agora com três serviços especiais de grande relevância para o turista.

O Serviço de Atendimento ao Turista funcionará todos os dias do Carnaval, das 7h às 22h no Centro de Atendimento ao Cidadão (CIAC) na Praia do Morro.

Além disso, o também terá o atendimento Bilíngue através de um Tradutor que atenderá o estrangeiro que necessitar de informações, o serviço de Achados e Perdidos e o Acolhimento a Crianças Perdidas.

“Estamos inovando no atender o turista, agora temos um tradutor para atender o estrangeiro, temos serviços importantes, apresentamos vídeos das nossas atividades e belezas que nem todos conhecem, orientações no que tange ao afogamento, acolhimento de crianças perdidas, hoje temos um local apropriado para as pessoas serem recepcionadas, temos a polícia militar ao nosso lado, hoje digo que temos um lugar seguro para as pessoas procurarem”, disse o Secretário de Turismo e Vice-Prefeito Miguel Angelo Agrizzi.

Crianças Perdidas. O Acolhimento às crianças perdidas na Praia do Morro será oficialmente realizado pelo SAT. “O acolhimento a Criança Perdida é de fundamental importância e será realizado pelo poder público, uma vez acolhida, a criança precisa estar nas mãos de alguém que tenha responsabilidade, em um local reconhecido pelo poder público e principalmente estar em condições seguras, não podemos confiar uma criança em quaisquer mãos”. Disse o Supervisor de Projetos da Secretaria de Turismo, Anderson Tadeu Varalo Arpini que coordena o Serviço de Atendimento ao Turista (SAT).

No SAT funciona um balcão informativo onde o turista poderá obter informações turísticas sobre os destinos do nosso balneário

O atendimento no balcão informativo é feito por estudantes de nível médio aprovados em Processo Seletivo realizado pela Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo para contribuir para com as famílias de baixa renda, os Facilitadores como se chamam se revezam, em regime de escala.

Outros serviços oferecidos são: Internet para realização de pesquisas; exposição de vídeos institucionais; ações de educação ambiental entre outros.

Além do SAT, os turistas podem dispor do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) na Av. Governador Jones dos Santos Neves na entrada do Município que recepcionará os turistas com materiais informativos e com a presença da Polícia Militar das 8h às 17h30 para mostrar que o município conta com apoio da PM para garantir um carnaval seguro.

Comments are closed.