Empresa Americana que investirá US$ 4,1 milhões na instalação e expansão de seus negócios escolhe o Estado do Espírito Santo para o desenvolvimento de suas atividades. No dia 15 de Setembro deste ano os executivos do grupo estiveram reunidos com o Governo do Estado para sinalizar os investimentos e na próxima semana estarão em solo capixaba para dar início a implantação da indústria.

Para acompanhá-los na estruturação dos negócios, aquisição de imóveis, buscar incentivos para dar início as atividades o Tradutor Anderson Tadeu Varalo Arpini foi contratado na última semana para dar o suporte necessário.

anderson-arpini-portal-27
Anderson Arpini é Tradutor, com registro na Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes. Acesse o site: https://www.andersonarpini.com.br

Os municípios escolhidos para sediar a empresa foram os municípios de Vila Velha e Cariacica, devido aos incentivos e posição geográfica que garante melhor logística. “A importância da estruturação de novos negócios e indústrias se faz imprescindível diante da crise que enfrentamos, apesar do mercado não estar em seu melhor momento, o mundo é globalizado, as relações comerciais estão cada vez mais internacionais e as multinacionais prestam serviços de grande relevância garantindo o equilíbrio da balança em diversos setores, e em especial a garantia de empregos para o cidadão que sofre com o desenfreado desemprego” diz Anderson.

Anderson Arpini nos contou que a empresa analisará com cautela e rapidez as melhores propostas para a expansão de suas atividades, o grupo que não será divulgado no momento possui ramos diversos de atuação, mas o investimento neste momento será o mercado de produtos médicos.

Perguntado sobre as atividades de tradução. “Em 2005 tive a oportunidade de trabalhar como ajudante bilíngue para a Socotherm Pipe Line Contractor em Ubu, a empresa provia o revestimento para dutos de petróleo. Após o envolvimento com lideranças da empresa fui convidado a trabalhar para a Subsea7, conheci então líderes de empresas como Subsea7, Petrology, BP, Shell, RTD, Petrobrás, e o mercado internacional apesar de amplo reúne profissionais interligados e se presta um bom serviço não é esquecido, isso fez com que me indicassem para mais este desafio”, afirma.

Ainda segundo ele a profissão tem papel importante. “Me especializei no mercado de Tradução, em especial a tradução simultânea e interpretação, e presto diversos serviços desde 2005. A barreira linguística não pode ser um obstáculo, a posição que o tradutor ocupa é a de coautor de toda e qualquer atividade, além da coesão e profissionalismo é necessário deter o potencial para estreitar as relações de trabalho e conduzir as atividades com harmonia, garantindo e facilitando a compreensão de ambos os lados. Se multinacionais e CEOs requerem tradutores para orientá-los é porque possuímos recursos que lhes interessam e os façam avançar em suas negociações”.

seven-oceans-spooling-operation
Anderson Arpini nos contou que a empresa analisará com cautela e rapidez as melhores propostas para a expansão de suas atividades.

Anderson ainda explica algumas diferenças entre trabalhar para empresas nacionais e multinacionais. “Existem diferenças enormes, em empresas nacionais prezamos pelo bom serviço em consonância com a relação de amizade entre os colaboradores, já multinacionais não se importam com relacionamentos amigáveis, seus objetivos são sempre o profissionalismo e o alcance de metas, o que não significa que a relação de trabalho não seja amigável. As jornadas de trabalho, a qualidade dos serviços e os salários pagos pelas multinacionais são maiores, mas se tem uma coisa que é de se valorizar é o cumprimento de acordos”, afirma.

Mercado de Tradução. Segundo Arpini,”A transferência bem sucedida de informações, ideias, valores e benefícios nos negócios faz a diferença entre ganhar e perder. É com o profissionalismo e conhecimento do Tradutor que se chega ao momento de tomar decisões, é preciso reunir os diferentes aspectos a considerar, e junto com os contratantes acompanhar as escolhas”.

Saiba mais acessando o site https://www.andersonarpini.com.br