O Sine de Guarapari é motivo de reclamações dos moradores da cidade desde meados do ano passado. De lá para cá, o sistema continuou causando descontentamento a população, que já não estava satisfeita com o serviço oferecido. Agora, um aviso na porta informa que a agência está fechada temporariamente.

Em julho de 2015, o Portal 27 noticiou que o serviço de encaminhamento para as vagas de trabalho disponíveis no site estava paralisado em Guarapari. Em novembro, o atendimento no local continuava não funcionando. O problema já se arrasta por muitos meses, deixando usuários insatisfeitos.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Um aviso na porta informa que a agência está fechada temporariamente. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Com o alto índice de desemprego, o momento não poderia ser pior para a agência fechar as portas, mesmo que temporariamente. O cartaz colado na porta ainda diz que “Em breve retornaremos com o atendimento ao público”. Agora, com a suspensão do serviço, surge a dúvida sobre como proceder ao procurar emprego na cidade.

Em nota, a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social informou que “está trabalhando com a regionalização das agências do Sine, levando em consideração as demandas e oportunidades de cada microrregião buscando ampliar a melhoria no atendimento à população”. Nossa equipe não foi informada pelo órgão sobre até quando o local permanecerá fechado e como as pessoas que procuram emprego devem proceder.

Deixe seu comentário