Foi das praias de Guarapari, que o surfista Derek Rabelo de 22 anos saiu, para brilhar nas telas de cinema do mundo inteiro. Depois de lançar o filme “Além da Visão” em mais de 30 cidades dos Estados Unidos, agora chegou a vez da estreia no Brasil, que aconteceu nesse mês de Maio, no Rio de Janeiro, e ontem (13) teve estréia marcada em São Paulo.

filme além da visão

Após emocionar ídolos do surfe com a história de vida e superação, o jovem capixaba, que nasceu com deficiência visual e nem por isso desistiu de seus sonhos. Passou dois anos gravando o documentário, que foi filmado de forma independente, com apoio de doações e patrocinadores que se sensibilizaram com a história.

Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Califórnia, Havaí e Austrália formam o cenário do filme, que conta a história desse surfista que aprendeu a surfar na Praia do Morro, e hoje tem sua vida contada em um filme. “Me sinto primeiramente muito abençoado e privilegiado por Deus, por ter a minha vida contada em um filme. Depois de bastante trabalho e muitas dificuldades, conseguimos realizar esse filme de forma independente”, conta ele.

420729_496942367021025_1959922299_nPor falta de investimentos pela cidade de Guarapari, o surfista explica que por enquanto, não será possível fazer o lançamento no município em que nasceu. “A gente procurou algumas maneiras de fazer o lançamento aqui, mas infelizmente ainda não tivemos nenhum apoio, mas estamos nos preparando para isso”, explica.

O brasileiro apareceu para o mundo ao surfar a temida onda de Pipeline, ganhando o reconhecimento de pessoas como Kelly Slater, Eddie Rothman, CJ Hobgood e Carlos Burle, que são grandes surfistas.

Ganhou sua primeira prancha logo aos dois anos, mesmo tendo nascido com um glaucoma congênito que o deixou totalmente cego. Filho de pais apaixonados pelo surfe recebeu o nome em homenagem ao havaiano Derek Ho, campeão mundial de surfe em 1993.

Apoiado na história tocante do jovem surfista, o documentário relata as dificuldades que os deficientes visuais encontram para viver de forma normal no mundo de hoje. A direção fica por conta de Luiz Werneck e Bruno Lemos, na companhia de Gabriel Pensador, Carlos Burle, Danilo Couto, Derek Ho, Eddie Rothman e outros grandes nomes, que resolveram juntos, apresentar essa emocionante história em Além da Visão.

Deixe seu comentário