Na 34ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (03), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Tássio Brunoro (PMDB) solicitou a elaboração do Plano Municipal de Turismo, além sugerir nova denominação à Guarda Civil Municipal e a criação dos Sistema Municipal de Esportes ao chefe do Executivo, Fabricio Petri.

Vereador Tássio Brunoro indica nova denominação à Guarda Civil Municipal e a criação do Sistema Municipal de Esportes

A indicação Nº 676, encaminhado ao secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Edson Vando de Souza, solicitou que seja debatido o mais breve possível a elaboração do Plano Municipal do Turismo. Em sua justificativa relata que, com o Plano, Anchieta teria mais visibilidade e o turismo alavancaria a economia local.

Ao secretário de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna, a indicação Nº 677 solicita que seja providenciada a pavimentação da Rua Jairo de Matos Pereira.Já a indicação Nº 678, encaminhado ao prefeito Fabricio Petri, solicita que seja assegurada a denominação “Polícia Municipal de Anchieta”, à corporação da Guarda Civil Municipal (GCMA). A alteração na nomenclatura não afetará o estatuto jurídico, competências e atribuições da GCMA.

Também encaminhada a Petri, a indicação Nº679 sugere que seja discutido a elaboração do Projeto de Lei que visa a criação do Sistema Municipal de Esportes. O objetivo é regulamentar a gestão do esporte e do lazer no município, já existentes no município por meio da secretaria e do Conselho Municipal, ficando acrescido o Fundo Municipal de Esportes, bem como a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento do Esporte.

Por meio da Moção de Congratulações homenageou o poeta Marco Antônio de Souza Soledade, popularmente conhecido como “Durinho”, pelo Dia Internacional do Poeta, comemorado no dia 04 de outubro.

Comments are closed.