Na 94ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 19 de março, o vereador Tássio Brunoro apresentou projeto de lei instituindo o dia municipal de combate ao feminicídio.  

O dia estabelecido será 25 de novembro, data internacionalmente instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. O projeto determina que a administração pública municipal priorize para o período ações em consonância com a Política Nacional de Combate à violência contra a mulher.

o vereador Tássio Brunoro apresentou projeto de lei instituindo o dia municipal de combate ao feminicídio.  

Entre as ações estabelecidas está a difusão de informações sobre o combate ao feminicídio, a promoção de eventos para o debate público sobre a Política Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher, a difusão de boas práticas de conscientização, prevenção e combate ao feminicídio. Além da mobilização da comunidade para a participação nas ações de prevenção e enfrentamento ao feminicídio e a divulgação de iniciativas, ações e campanhas de combate ao feminicídio.

No projeto a Sociedade Civil Organizada poderá promover campanhas, debates, seminários, palestras, entre outras atividades, para conscientizar a população sobre a importância do Combate ao Feminicídio, na forma tentada ou consumada, e demais formas de violência contra a mulher.

Comments are closed.