A trilha ecológica do Parque Morro da Pescaria é o caminho para conhecer a Praia do Ermitão. Local este, cercado por vegetação nativa e uma pequena faixa de areia. Ideal para quem busca tranquilidade e deseja curtir uma praia sem ser incomodado.

Morro-da-Pescaria-Praia-do-Ermitao2
A Praia do Ermitão fica ao final da trilha do Morro da Pescaria.

Com apenas dois reais, é possível embarcar nesta aventura, que precisa ser feita através de uma breve caminhada. A trilha tem 1,2 km e é cercada de vegetação preservada de Mata Atlântica e Restinga. Em alguns locais, o caminho é calçado, e conta com muitas lixeiras e placas que informam e também alertam sobre o que não se deve fazer no local.

10252053_335833976612019_5020837412221954911_n
“Uma sensação de paz, caminhar por uma trilha cercada pela mata e chegar em uma praia tranquila para passar o dia”.

Para a jornalista Beatriz Fontana, percorrer a trilha e conhecer a praia escondida foi encantador, e ela recomenda o passeio. “Apesar de ter ido a Guarapari muitas vezes, eu nunca tinha ido conhecer o Morro da Pescaria. É um lugar lindo, com belezas naturais, que muitas vezes achamos que só poderíamos ver em lugares distantes, como as águas cristalinas e praias belíssimas. Recomendo aos turistas que façam este passeio e também aos moradores de Guarapari que ainda não tiveram a curiosidade de explorar o lugar”, declara a jornalista de Vila Velha, que é apaixonada pela cidade saúde.

IMG-20150111-WA0076
A caminhada também pode ser feita pelas pedras.

O trecho também é acesso para a Praia Vermelha, que é deserta e com extensão de 20 metros. O local é ideal para mergulho, já que as águas são cristalinas e com apenas uma máscara de mergulho, é possível flutuar sobre a superfície da água com o rosto para baixo e observar os corais.

A Praia do Ermitão se encontra no final da trilha. Um quiosque fica aberto no local aos fins de semana. Além da faixa de areia, os visitantes podem andar ao longo de uma extensão rochosa, que guarda pequenas piscinas formadas pelas cheias da maré, com ouriços, peixes e pequenos caranguejos.

IMG-20150111-WA0080
Uma praia ideal para quem busca tranquilidade. Foto: Hércules Lima.

O parque fica aberto das 7h às 18h, todos os dias. A valor pago na entrada, segundo a prefeitura, é destinado à manutenção do parque.

Deixe seu comentário