Pegue sua canga, sua cadeira de praia e venha prestigiar a segunda edição do Teatro de Quintal, da Trupe Maratimba. No próximo dia 24, um quintal no Itapebussu servirá de palco para a peça “O Auto da Compadecida”.

Sob direção de Priscila Arranz, a Trupe Maratimba – Cia de Artes Cênicas tem encantado ao público, trazendo arte e entretenimento para Guarapari. O evento de domingo acontece no gramado da sede do grupo que preparou uma divertida apresentação da famosa peça de Ariano Suassuna, O Auto da Compadecida. Haverá ainda apresentação musical de Yuri Dias e da dupla Phany e Luiz, exposição de quadros do coletivo Ra-88, cantina com venda de comidas e bebidas e um mini mercado criativo.

O Auto da Compadecida

Oficina. A Trupe Maratimba nasceu em 2014 por meio de uma oficina de teatro ministrada pela atriz, encenadora e produtora cultural Priscilla Arranz, a partir daí, eles se uniram com outros coletivos de arte e começaram a realizar “festivais de cultura e trabalho de formação de plateia, iniciar o teatro em qualquer oportunidade, com esquetes e teatros de rua”, afirmou Priscilla.

O grupo vem realizando um trabalho de valorização das artes cênicas na cidade e formação de plateia. A primeira edição do teatro de quintal foi realizada também na sede do grupo e contou com aproximadamente 300 pessoas. Para Priscilla o teatro é muito importante, pois segundo ela, os “jovens são agentes de transformação social, nosso trabalho contribui com a cidade, há muitos talentos aqui. O teatro acaba sendo um jogo, uma brincadeira, parece que a gente vai crescendo e vai perdendo um pouco disso. Um trabalho de teatro muda a relação que você tem com o mundo”, afirmou.

De acordo com Priscilla, “o grupo realizou ano passado uma vaquinha virtual e bazar para levantar fundos para o palco. A produção está sendo feita sem patrocínios, apenas com a venda de ingressos antecipados”. Para participar do evento, basta entrar em contato com Priscilla Arranz pelo telefone (27) 99877-9331 e adquirir o ingresso no valor de R$5,00. O espaço fica localizado na Rua Mário Jorge Assef, 348 – Itapebussu.

Trupe Maratimba – Foto de divulgação

Priscilla afirma que “em caso de chuva, o evento terá que ser adiado, porque o local é aberto, nosso palco fica embaixo de uma árvore”. Embora haja algumas cadeiras disponíveis, é importante que as pessoas levem suas cadeiras de praia e suas cangas, pois o clima, segundo a organizadora é “europeu”. O evento começa a partir das 18h, confira programação abaixo.

Programação

18:00 – abertura do espaço – exposição de arte, música ao vivo com Yuri Dias e cantina Saidera.

19:00 – Apresentação da peça “O Auto da Compadecida”.

20:00 – Pocket Show com Phany e Luiz. MPB, Pop e Rock.

21:30 – Encerramento.

Deixe seu comentário