Na tarde de ontem (19) os soldados da Polícia Militar Lemos e Lucas receberam uma visita muito especial na sede do 10º Batalhão (Guarapari). O pequeno Marcos Vinícius está completando um ano e a mãe dele, Jaiana da Conceição, quis comemorar a data visitando os policiais que ajudaram a trazer o filho dela ao mundo. Há um ano os soldados auxiliaram no parto de emergência do pequeno Marcos.

“É uma sensação muito boa poder participar do nascimento de uma criança. No nosso dia-a-dia lidamos com várias situações relacionadas, na maioria das vezes, com coisas ruins. Então, poder fazer parte do nascimento de uma criança foi muito bom”, disse o soldado Lemos.

Os soldados Lemos e Lucas receberam uma visita muito especial na tarde de ontem. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Os soldados Lemos e Lucas receberam uma visita muito especial na tarde de ontem. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O pequeno Marcos foi acompanhado da mãe, avós, tios e primos. O soldado Lucas ficou feliz com a visita. “É muito bom ver que a criança está saudável.  Isso é gratificante e nos tira daquela rotina de combate a à violência da nossa profissão”, contou.

No dia 19 de agosto de 2016 os soldados Lemos e Lucas foram abordados em Muquiçaba por um motorista que estava tentando levar Jaiana para o hospital Francisco de Assis, na Praia do Morro. Quando chegaram ao hospital, Lemos chegou a amparar a criança no momento do nascimento.