A universitária, Rebeca de Souza Silva,  está tento problemas com o transporte público para chegar até a faculdade. De acordo a aluna, o único ônibus, Centro/Rodoshopping, da Expresso Lorenzzuttique fazia o translado de Santa Mônica e chegava até o seu destino, na Rodovia Jones dos Santos Neves, em Muquiçaba, foi retirado de linha desde segunda-feira (02). Ela reclama que os usuários da linha não foram avisados da retirada do ônibus que os atendia.

“Na segunda-feira, fiquei no ponto de ônibus esperando por mais de uma hora e ele simplesmente não passou. Tive que pegar um outro ônibus e andar cerca de 1 quilometro a pé, de baixo de sol, para chegar até a faculdade. Sem fala que cheguei muito atrasada. E nem avisaram ninguém que a ônibus não passaria mais, simplesmente tiraram ele de linha e as pessoas que sempre pegam ficaram sem saber o que fazer”, disse.

Ela reclama que os usuários da linha não foram avisados da retirada do ônibus que os atendia.

Rebeca fala que, só no horário da manhã,  a linha atendia cerca de 25 alunos que iam para faculdade. “O ônibus ficava lotado de aluno nesse horário, sem falar nas pessoas que também o usavam para ir até o trabalho. Prejudicou muita gente a retirada desse ônibus”, lamenta.

Para a estudante, pelo número de pessoas que usavam a linha, a empresa deveria ter aumentado a frota por conta da alta demanda. “A passagem aumentou a pouco tempo e nós perdemos um ônibus. Pela quantidade de gente que pegava ele, a deveria ter aumentado o número de ônibus disponíveis para essa linha e não ter tirado o único que nos atendia”, comenta a Rebeca.

O Portal 27 procurou a Expresso Lorenzzutti, que através de nota, informou que ” A linha 039 (Centro/Rodroshopping) não foi retirada, ela só não está mais passando neste horário. Mas há outras cinco linhas que podem atender os estudantes: Linha 039 às 05:43, Linha 037 às 06:10, Linha 040 às 06:12, Linha 040 às 07:23. Todos esses horários são via Sesc e passam pela faculdade. Todos partem do trevo de Setiba, somente o 040 é via UNA.

Desde o dia 27 de Março foi a alteração do horário foi amplamente divulgada no interior dos ônibus e também no site da Expresso Lorenzzutti. 

A empresa não recebeu nenhuma reclamação sobre a alteração do horário, mas se coloca a disposição para qualquer esclarecimento. Os usuários podem entrar em contato com as Lorezzutti através do telefone (27) 3261-0637 ou 3261-1236“, esclareceu a Lorenzzutti.

Comments are closed.