O prefeito Roberto Fiorin oficializou na tarde de ontem (09) a entrega de um novo ônibus à população de Alfredo Chaves. A solenidade ocorreu em frente à sede da prefeitura aos estudantes universitários e de cursos técnicos, que frequentam instituições de ensino em Guarapari. A compra tem apoio da Câmara Municipal de Alfredo Chaves, que repassou o valor total do coletivo para o Executivo efetuar a compra.

O veículo, com capacidade para 45 passageiros, possui sistema de ar condicionado e custou R$ 405 mil. Além de atender aos estudantes, o ônibus poderá ser utilizado para o transporte do grupo da terceira idade e de equipes esportivas, segundo Fiorin.

Entrega de ônibus pra os universitários  (6) [1024x768]
Prefeito Roberto Fiorin fez questão de testar o ônibus. Foto Divulgação.

“O veículo atenderá nossos jovens estudantes, como também será útil para equipes esportivas que precisam de transporte para participar de campeonatos em outras cidades e o grupo da terceira idade, que frequentemente participa de eventos em outras cidades capixabas”, lembrou.

Conforme o prefeito, a prefeitura disponibiliza agora três ônibus para atender os estudantes. Dois ônibus são utilizados para o transporte dos alunos que cursam em Guarapari e um para os que frequentam faculdades em Cachoeiro de Itapemirim. “Agora as despesas com transporte dos nossos estudantes será reduzida, dessa forma, estamos incentivando que mais jovens possam concluir seus estudos”, disse.

Entrega de ônibus pra os universitários  (8) [1024x768]
Além de atender aos estudantes, o ônibus poderá ser utilizado para o transporte do grupo da terceira idade e de equipes esportivas.

A universitária Elizângela Peruzzo está feliz com o novo transporte e com a redução das despesas mensais com transporte, uma vez que o grupo de estudantes necessitava contratar um veículo para realizar a viagem até às faculdades. “Esse veículo representa mais conforto em nossas viagens e economia no final do mês”, disse.

“Economizamos durante todo ano para conseguir devolver esse valor para a prefeitura, com isso, o município pôde adquirir um bem que ajudará na formação de muitos jovens”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, João Bosco Costa.

Deixe seu comentário