Após calote, universitários realizam campanhas para arrecadar fundos para festa de formatura.

Apesar terem levado um calote da empresa Rumin Eventos, os universitários das faculdades Doctum e Pitágoras não devem ficar sem festa de formatura. A situação dos alunos mobilizou a cidade e duas campanhas foram criadas para ajudar a realizar o sonho dos formandos.

A campanha Unidos pela Formatura vai beneficiar os estudantes da faculdade Pitágoras e foi criada pela  vendedora Fernanda Vieira através de uma página em uma rede social. Ela explicou que quando ficou sabendo da notícia lamentou por nunca ter visto isso acontecer na cidade e ao saber que amigos foram vítimas do calote decidiu fazer algo para ajudar.

“Uma colega minha postou no facebook que o pai tinha acabado de falecer e antes pagou a festa toda. Aquilo me assustou um pouco. Depois vi que algumas clientes também eram vítimas e algumas amigas que eu nem esperava também estavam no meio. Então decidi ajudar”.

Segundo Fernanda, pelo menos trinta profissionais da área de eventos já se disponibilizaram a ajudar. “Vários profissionais de variados seguimentos já se prontificaram a ajudar. Eles vão fazer o serviço a baixo custo. Vamos tentar rifar algumas coisas também. A população também quer ajudar e muita gente disse que não tem dinheiro, mas pode colaborar servindo ou fazendo alguma outra coisa na festa”.

Ela disse ainda que “ de imediato vamos tentar fazer o evento para os alunos de fevereiro e março, que estão se formando agora. Aí no meio do ano tem mais um e no final do ano tem outro”.

Fernanda também frisou que já alertou os alunos que provavelmente a festa não será tão grandiosa como a que foi contratada, mas será uma forma de não deixar esse momento passar em branco. “Primeiro estamos nos organizando porque o primeiro passo para a formatura deles dar certo é a organização. A segunda coisa é o que a gente já falou para os meninos que é para não esperarem nada grandioso. É simbólico, só para não passar em branco”.

A cerimonialista Dani Carminati também faz parte da campanha e está ajudando a organizar o evento. Ela explicou que a primeira festa deve ser realizada para estudantes de 13 turmas que iriam ser formar em fevereiro e março e que inicialmente está organizando com os estudantes e o pessoal da área de eventos que se disponibilizou em ajudar.

“Fiz uma proposta aqui no Guará Eventos e consegui um pacote para o grupo Unidos pela Formatura passando pela nossa organização, junto com os fornecedores como Photo Life, o DJ Ivo Furtado e a área de eventos mobilizada. Porém, isso tem um custo e agora a realidade deles é angariar fundos. Já avisei a eles para abrir uma conta para isso. A sociedade já se prontificou a doar brindes De hoje até quarta eles estão nesse processo para recolher os brindes que serão doados, os locais para as pessoas entregarem e abrir esta conta”.

“Já conseguimos quase 8 fotógrafos dispostos a ajudar, DJ o Ivo já se colocou à disposição. A música, a Aline Bernardo com os músicos que não vão cobrar cachê apenas os custos operacionais. O som ainda não temos, o local no Guará Centro de Eventos que concentra o buffet e a decoração também, mas a Lua Azul também se mostrou disposta a ajudar. Cerimonialistas somos eu e a Marinete Miranda, profissionais da área de convites personalizados. Na área de eventos pela boa vontade de todo mundo a fazer mais em conta tudo eles conseguem o baile”, relatou Dani.

Ela explicou que agora precisa receber o número final de alunos para definir qual o número total de alunos que realmente vão participar para definir o valor com que todos teriam que contribuir para arcar com os custos do evento.

Os alunos da Doctum dos cursos de administração e ciências contábeis também estão se mobilizando. Eles criaram grupo “Ajude os Formandos da Doctum” no site Vakinha Online para arrecadar fundos para a festa dos alunos que se formaram em dezembro e teriam o baile em fevereiro.

Segundo a estudante Vanessa Abritta Ventura dos Anjos, 26 estudantes pagaram 78 mil reais para a Rumin Eventos e agora estão fazendo a campanha com o objetivo é arrecadar 10 mil reais para contribuir com a realização da festa.

Eles ainda não sabem o valor que custará a festa. Mas pretendem fazer um evento menor, mais simbólico. Além do dinheiro para a realização da festa, eles também precisam de ajuda para a colação e grau. “Para colação precisamos das becas e do fotógrafo, que ainda não temos”.

Vanessa explicou que até o momento foram arrecadados R$ 240,00. “Temos 50 reais arrecadado e alguns boletos foram retirados no valor de 190 reais. Para doar é só entrar no site vakinha online, procurar pelo meu nome ou o grupo ajude os formandos da Doctum e fazer o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário. O valor doado a pessoa que escolhe”.

Click nos  links abaixo e veja como ajudar:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-os-formandos-doctum-2017

https://www.facebook.com/unidospelaformatura/?fref=ts

Deixe seu comentário