Conforme foi divulgado no mês de agosto pelo Portal27, (Veja Aqui), a Unidade de Pronto Atendimento Infantil de Guarapari (UPAI), deverá se tornar a nova maternidade da cidade.

De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, o prefeito Orly Gomes (DEM), esteve ontem pessoalmente no UPAI e deu a noticia aos funcionários. “Ele falou que até janeiro a unidade vai ser entregue ao Estado para virar a maternidade e todos os funcionários serão remanejados para as unidades básicas”, disse um funcionário que estava na reunião e não quis se identificar.

2013-09-15 15.08.48
UPAI foi criada para atender emergências específicas das crianças. Foto Wilcler Carvalho Lopes

Ainda de acordo com esse funcionário, perguntado como ficaria a situação dos  funcionários que estudam durante o dia ou tem mais de um emprego além do UPAI, o prefeito teria dito o seguinte: “Não dá pra fazer um omelete sem quebrar uns ovos”.

Resposta. Procuramos a prefeitura e a secretária de comunicação, Erika de Carvalho, disse que ainda não pode adiantar mais detalhes do assunto, mas confirmou a visita do prefeito aos funcionários.

Segundo ela, Orly está preocupado com a falta de maternidade na cidade e que realmente existe o entendimento do município de fazer uma adaptação para que a maternidade funcione no local.

Ainda de acordo com ela, essa maternidade seria temporária. Mais detalhes serão dados na semana que vem, pois o assunto ainda não está definido, restando alguns detalhes como a responsabilidade de gestão da maternidade. “O prefeito deve dar uma entrevista coletiva à imprensa para esclarecer tudo o que vai acontecer”, disse ela.

Deixe seu comentário