A Imperatriz do Samba já está em busca da vitória no Carnaval 2018 em Guarapari. Lançado seu enredo “Vaidades das Vaidades”, a escola pretende trazer para os apaixonados pela folia um desfile com muita sensualidade, explorando a vaidade em todos seus aspectos.

Para montar o enredo, a Imperatriz do Samba recriou mitos gregos e foi ao fundo na história da vaidade, e a trouxe até a contemporaneidade. Tiago Mello, diretor da escola de samba, fala que a vaidade foi escolhida por ser um elemento presente em todos carnavais. “A vaidade é um sentimento muito humano. Qualquer pessoa tem vaidade, umas mais, outras menos, mas ela está presente em todo lugar. Em um Carnaval então, eu diria que ela é um elemento crucial para que tantas pessoas trabalhem, se organizem para montar sempre um desfile tão bonito. As pessoas malham os corpos, usam as mais belas fantasias, tudo em nome da vaidade”, diz o diretor da Imperatriz do Samba.

Tiago também quer abordar os dois lados desse sentimento. “A vaidade é muito dúbia. Ela pode ser um característica boa, fazendo com que as pessoas se sintam melhores. Mas ela também pode ser perigosa quando exagerada, as dores da vaidade são muitas, pessoas fazem enormes sacrifícios em nome dela, queremos mostrar seus dois lados”, fala Tiago Mello.

A Imperatriz do Samba promete trazer, com este enredo que em breve será lançado, um desfile marcante e cheio de efeitos  para abrir o Carnaval de Guarapari. “Podemos prometer além de alegorias e fantasias lindíssimas e com muitos efeitos. Trazer os mais belos corpos para explorar ao fundo a vaidade humana. Estamos fechando parcerias com academias e teremos os desfile mais bonito que Guarapari já viu”, promete Tiago.

História. O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Imperatriz do Samba é uma agremiação do bairro Santa Mônica e adjacências no município de Guarapari. Fundada em 2008 a escola começou seu avanço no carnaval com o enredo “A Imperatriz é Fogo”. Atualmente o Presidente é o Sr. Luiz Paulo da Rocha Junior.
A Imperatriz sempre se envolveu com a sua comunidade e já realizou diversos projetos, como as oficinas de percussão com crianças e adolescentes que aprenderam noções e práticas de instrumentos de percussão para que os mesmos pudessem desfilar na Bateria da escola.

Deixe seu comentário

Comments are closed.