Banner TOP
JB Padrão

Eleito para comandar a Câmara de Guarapari nos próximos dois anos em uma chapa apoiada por 11 vereadores, durante uma sessão tensa na manhã de ontem (30), o vereador Enis Gordinho (sem partido), disse que a virada nos votos só foi possível devido a muito trabalho e ao seu nome agregador.

Enis levou a melhor sobre o atual presidente, Wendel Lima (PTB), que embora não tenha anunciado sua chapa para concorrer, era tido como candidato a reeleição.

“Nós trabalhamos juntos aos vereadores da situação e eles viram a minha conduta durante esses dois anos na Câmara. Minha conduta sempre foi de unir e jamais de separar, então eu acabei conquistando alguns colegas.  E ainda tinham outros querendo vir, mas na última hora ficaram. Mas não tem problema, essa casa nós vamos fazer ela totalmente diferente, vamos fazer uma casa para todos. Uma casa para o povo”, afirmou.

“Minha conduta sempre foi de unir e jamais de separar, então eu acabei conquistando alguns colegas”, disse Enis.

Mudaram de lado.  Ênis Gordin tinha apenas cinco vereadores a seu favor: Denizart Zazá (PSDB), Dr. Rogério Zanon (PSB), Marcos Grijó (PDT), Thiago Paterlini (MDB) e Lennon Monjardim (Podemos). Com muita articulação ele conseguiu mais cinco nomes: Clebinho Brambati (PTB), Fernanda Mazzelli (PSD), Gilmar Pinheiro (PSDB), Oziel de Sousa (PSC) e Paulina Aleixo (PP).  

Segundo Enis. “Uma eleição você decide ela em alguns detalhes. Principalmente a humidade e a sinceridade. Estamos muito felizes e vamos fazer um parlamento forte. De hoje em diante vai ser um dia feliz para a população de Guarapari. Porque vamos trabalhar para o povo aqui”, disse.

“Prefeito pode ficar tranquilo”. Com essa mudança na configuração da Câmara, a base de apoio ao prefeito ficou somente com os vereadores: Dito Xaréu (SDD), Kamilla Rocha (DEM), Rosangela Loyola (PDT), Sandro Bigossi (PDT) e Zé Preto (Podemos).

“Nós não seremos uma Câmara de oposição ou situação. Seremos uma Câmara independente. Uma Câmara forte. É o que nós vamos fazer. Tentaremos unir os 17 vereadores e trabalhar em prol do município. O prefeito pode ficar tranquilo, que nós vamos trabalhar para ajudar no que for necessário”, finalizou.

A nova mesa diretora da Câmara dos vereadores ficou assim definida: presidente – Ênis Gordin, vice-presidente – Thiago Paterlini, segundo presidente – Lennon Monjardim, primeiro secretário – Oziel Souza e segundo secretário – Marcos Grijó.

Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti

Padrão

4 COMENTÁRIOS

  1. Gostei, chega de monopólios nos cargos comissionados principalmente nas escolas, onde apenas o antigo presidente colocava. Kkkkkk

  2. Gostei da mudança, não gosto de monopólio. Acredito que renovar sempre é a melhor opção. Espero que a Câmara seja verdadeiramente independente. Espero uma Câmara fiscalizadora e não conivente. DEUS abençoe a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here