Vejo algumas pessoas comemorando a diminuição do PT em número de prefeituras, o anti-petismo patrocinado pelo empresariado cresceu, porém deixou míope alguns que não conseguem fazer uma avaliação além do PT, pois vejo muitos que reclamavam do governo Dilma e do PT, mas nas suas respectivas cidades o PT não administrava como é o caso de Guarapari.

PTO ódio direcionado ao Partido dos Trabalhadores serve somente para manter o status quo e vem como desculpa para que a elite brasileira volte a ter espaços eleitorais. Voltando a Guarapari, a gestão começou feita pelo DEM, depois o prefeito mudou de partido hoje a gestão é do PDT e não houve nenhuma mudança na linha política e nem nenhuma critica fundamentada a gestão.

Elegemos Edson Magalhães (PSD), acusado de crime de responsabilidade fiscal, mas o mesmo povo que o elegeu (pelo menos algumas lideranças) estranhamente são aqueles que fazem o debate de não votar no PT porque da corrupção.

Particularmente entre o Edson Magalhães e o Carlos Von fiquei satisfeita com o resultado, o momento econômico é difícil, o município esta sem gestão há 4 anos e acredito que o Edson poderá desenvolver um trabalho melhor e mais eficaz que o Carlos Von. Ontem em seu discurso depois de eleito mostrou isso, falou sobre acabar com os cabides de emprego e desenvolver a cidade.

edson-e-vonFicou claro que a cidade esta dividida entre o povo que ficou com Edson Magalhães e a elite e classe média alta que escolheu o apoio a Carlos Von. Já em relação à câmara municipal, penso que tivemos uma grande mudança, mas só um nome representa os progressistas e a classe trabalhadora que é o sindicalista e cutista Clebio Brambati (PTB).

Bárbara Hora
Bárbara Hora

Para o PT de Guarapari a vida ficou difícil, teve o pior desempenho eleitoral da história do partido no município e novamente ficou sem um representante na câmara. A candidatura a prefeito do presidente do PT Guarapari, Manoel Ki Delícia, não conseguiu atingir o objetivo que era eleger dois vereadores, fazer o debate do partido e ampliar a votação, já que os vereadores juntos tiveram mais votos que o candidato a prefeito.

Podemos concluir que o PT, a esquerda e o campo progressista errou muito nesta eleição e vai demorar algum tempo para se recuperar.

Bárbara Hora, Jornalista

Deixe seu comentário

Comments are closed.