No verão, estação mais quente do ano, e com ele aquela vontade de estar em boa forma e bonita para arrasar no visual. Para você que deseja emagrecer, não sabe por onde começar e pretende partir para o “tudo ou nada”, a nutricionista Cláudia Martins tem a dica certa para que este projeto seja bem sucedido.  “Minha dica é: Espere um pouco e reflita. Será que vale a pena arriscar a sua saúde para ficar magro rapidamente? Pense bem, será que não é hora de adotar bons hábitos alimentares e um estilo de vida saudável? E poder desfrutar desses benefícios ao longo do restante do ano?”, são as perguntas que ela faz, para quem está pensando em emagrecer a qualquer custo.

Dr. Claúdia. Foto: Arquivo Pessoal.
Dr. Claúdia. Foto: Arquivo Pessoal.

De acordo com Dra.  Cláudia Martins, quando realizamos as famosas dietas da moda super-restritas ou planos alimentares traçados por nós mesmos, para perda e manutenção de peso,estas escolhas, habitualmente não são satisfatórios para a saúde. “Nosso organismo quando exposto a dietas de alta restrição calórica, acredita que deve armazenar parte do que ingerimos, pois ele entende que deve se preparar para a próxima restrição o que dificulta o emagrecimento”, explica ela. “Por esse motivo as altas restrições alimentares não são aconselhadas, pois definitivamente não é uma escolha saudável e não irá ajudá-lo a eliminar peso com saúde e tão pouco o ajudará no árduo período de manutenção de peso”, afirma.

Ela indica que essa busca de uma vida saudável, ou de uma nova imagem, deve ser feita  com um acompanhamento profissional. “Esqueça as dietas radicais com a filosofia do “tudo ou nada” e procure um nutricionista, pois ele sim poderá te auxiliar a ficar em plena forma não somente durante o verão, mas por todo o ano através da perda de peso saudável e eficaz”,diz.

Quem estiver interessado em saber mais sobre uma vida saudável, ou em como perder peso de forma correta, a dica é essa mesma. Agendar uma consulta com um profissional de nutrição e seguir a risca a dieta alterar para e seguir as suas recomendações.

Texto: Claudia Martins – Nutricionista

Deixe seu comentário