Com o objetivo de debater ideias de preservação e a melhor forma de realizar uma limpeza na Lagoa de Porto Grande em Guarapari, o Vereador Thiago Paterlini junto com os moradores do bairro, realizaram uma reunião na tarde do último Sábado (31).

Na ocasião, os envolvidos se reuniram com o político da casa de leis para traçar os meios mais fáceis de realizar a recuperação de uma área ambiental da Lagoa de Porto Grande. Essa também abrange uma região de águas de Mãe-bá. Essa é a segunda maior lagoa de água-doce do estado do Espírito Santo, separada do mar por uma estreita restinga repleta de belas falésias.

Thiago Paterlini (3)
O vereador Thiago Paterlini se prontificou em ajudar os moradores.

Jaqueline Barcelos é moradora antiga do bairro e explica que o que será feito na região é para preservar o local. “O que nós vamos fazer lá, não é para devastar. Nós queremos preservar o local, cuidar, porque amamos isso aqui”. Explica Jaqueline.

Thiago disse que essa parceria dos moradores em estabelecer melhorias para a localidade é muito importante e que ele estaria disposto a ajudar no que pudesse. “Eu me coloco a disposição de vocês para ajudar na ação, seja na plantação, organização, corte, tudo que for preciso”. Incentiva o vereador.

Serão 50 vagas para as pessoas que queiram andar de caiaque.
Serão 50 vagas para as pessoas que queiram andar de caiaque.

O primeiro movimento ecológico na comunidade vai contar com um passeio de caiaque e será no próximo Domingo (8), de junho, a partir das 8h da manhã. A parceria veio com incentivo da Secretaria de Meio Ambiente e da Associação de Moradores de Porto Grande.

Inscrições

Serão 50 vagas para andar de barco no local e as pessoas podem se inscrever na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Restaurante Saborear, Restaurante Oceano e no Gabinete do Vereador Thiago Paterlini.

Veja fotos:

Deixe seu comentário