A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) vai realizar o Seminário Regional de Desenvolvimento da Agroindústria Familiar e do Empreendedorismo Rural (Agrolegal), nos dias 3 e 4 de junho, nos municípios de Iconha e Alegre, respectivamente.

O encontro, gratuito e aberto ao público, promoverá palestras com informações técnicas sobre a formalização de agroindústrias de origem animal, vegetal, de bebidas e polpas. O objetivo é disseminar a importância do empreendedorismo e vantagens da formalização das agroindústrias familiares.

Podem participar produtores rurais empreendedores de agroindústrias, equipes das prefeituras municipais de todo o Estado e demais produtores interessados em empreender em alguma atividade.

O programa ajuda os agricultores familiares que enfrentam dificuldades com moradias precárias, sem a infraestrutura adequada para a produção e comercialização dos produtos agrícolas e sem assistência técnica.
O programa ajuda os agricultores familiares que enfrentam dificuldades com moradias precárias, sem a infraestrutura adequada para a produção e comercialização dos produtos agrícolas e sem assistência técnica. Foto: Reprodução interne.

O Agrolegal faz parte do Programa Vida no Campo. “Após estudos e levantamentos, verificamos que a maioria dos empreendimentos têm dificuldade em se legalizar. Nossa intenção é promover o fortalecimento dos empreendimentos rurais,gerando a possibilidade de trabalho e renda, contribuindo com o crescimento do Estado”, afirma Pedro Rigo, diretor-presidente da Aderes.

A Aderes já realizou o Seminário do Agrolegal nos municípios de Cariacica, Venda Nova, Colatina, Santa Teresa, São Mateus e NovaVenécia, que contaram com a participação de cerca de 600 pessoas. O evento tem apoio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa),da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), do Instituto de Defesa Agropecuária eFlorestal do Espírito Santo (Idaf) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Serviço
Seminário Regional do Agrolegal
Local: Iconha
Data: 3 de junho
Horário: das 13 às 17 horas
Endereço: Cras de Iconha – Rua Manoel Jaques Soares, n° 60 – bairro Jardim Jandira