Uma comerciante teve duas motos roubadas na semana passada no bairro Muquiçaba em Guarapari. “Isso não pode mais acontecer”, diz ela que teve sua moto trocada por três pedras de crack.

O roubo aconteceu na madrugada de quarta-feira (4), quando o seu restaurante foi arrombado e teve vários objetos levados. Um deles foi uma moto Biz Cinza, que fazia as entregas de marmitex. A dona chamou a polícia, mas o suspeito e nem a moto foram encontrados.

CAM02722
Moto zero foi trocada por três pedras. Foto Vinicius Rangel.

Dois dias após o arrombamento, a dona do estabelecimento comprou uma nova moto (agora azul). Como se não bastasse o prejuízo do furto de sua biz, no início da tarde de ontem (8) um indivíduo identificado como Thiago Viana, de 29 anos, entrou em seu restaurante e furtou a chave da moto que ela tinha acabado de comprar. A comerciante chamou a polícia, mas não conseguiram localizar o suspeito.

A polícia foi acionada novamente hoje (9) e encontrou Thiago. Ele contou aos PMs que havia penhorado a moto por três pedras de crack. O jovem é dependente químico e é de Teixeira de Freitas, Bahia. Ele morava há cerca de três meses em uma pousada que fica em cima de do restaurante da vítima.

CAM02730
Acusado e vitima se reencontraram na delegacia. Foto Vinicius Rangel.

Menor. A dona do restaurante ficou surpresa com a atitude do seu hóspede. A polícia foi com Thiago até o local onde ele havia penhorado a moto e lá encontrou a moto e um menor. O menor que não terá o nome divulgado, já é conhecido pela polícia. Em conversa com o menor de idade, ele confessou que era ele quem havia invadido o restaurante na madrugada da última quarta-feira.

Constatado então o delito, foram os dois apreendidos. Thiago, como é dependente químico, tinha um pedido de internação em aberto. Ele foi encaminhado para um instituto localizado em Marataízes.  O menor será encaminhado para a Unidade de Atendimento ao adolescente infrator.

Deixe seu comentário